domingo, dezembro 14, 2008

Sound of Sunday


Peter, Bjorn & John - Young Folks

sábado, dezembro 13, 2008

Pedro Luis e a Parede













Um baita show, e melhor teve a presença da primeira dama: Roberta Sá.

quinta-feira, dezembro 04, 2008

TV RECORD GANHA PRÊMIO DE JORNALISMO

Escolhidos vencedores do prêmio jornalismo
Premiação será entregue no dia 18 de dezembro, às 10h, em cerimônia no Palácio do Ministério Público Após examinar 45 trabalhos inscritos na 9ª edição do Prêmio de Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul, a comissão julgadora do concurso – integrada, também, pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – definiu as matérias jornalísticas ganhadoras do prêmio/2008.

TELEVISÃO
Na categoria Reportagem/TV, ganhou a reportagem “A luta do MP pela moradia digna no Vale do Salso”, de autoria da jornalista Priscilla Casagrande, exibida no dia 20 de outubro deste ano, na Rede Record, produzida através de uma ação do Ministério Público que beneficiou centenas de famílias.

quarta-feira, novembro 26, 2008

Morena, pena de amor (1939)

Por todos os lados,
o mar me rodeia;
me deixa recados
escritos na areia.

Das águas sou filha;
nasci de um beijo de espuma
em redor de alguma
silenciosa ilha

Maravilha, maravilha
da espuma em pedra serena:
a água nos meus olhos brilha,
da pedra é que sou morena.

Cecília Meireles

domingo, novembro 23, 2008

007 - a trilha



Alicia Keys e Jack Black

quarta-feira, novembro 19, 2008

É preciso ser forte, sempre!

sexta-feira, novembro 14, 2008

domingo, novembro 09, 2008

sexta-feira, novembro 07, 2008

Amor, meu grande amor

Eu tinha muita inspiração poética por aqui...
Mas agora gosto de gastá-la nos textos dos VT'S
Será que estamos tendo uma paixão intensa?!
Quem?
Eu e ele:
O jornalismo!

terça-feira, novembro 04, 2008

Agora é torcer!

Buenas, tô concorrendo entre os finalistas do Prêmio Press 2008 na categoria repórter de TV do ano. Valeu galera! Agora é esperar até o dia 25 e ver no que vai dar!
O melhor nisso tudo é ver meus grandes amigos indicados também:
Rodrigo Orengo - Rd. Gaúcha - melhor repórter de rádio
Taline Oppitz - Correio do Povo - melhor colunista de jornal
Diego Vara - Correio do Povo, agora ZH - melhor fotográfo
Simone Santos - TV Record - melhor apresentadora de TV
João Garcia - Band - melhor comentarista de rádio

Eêêê!!!!

quinta-feira, outubro 30, 2008

Para rir um pouco...

Dizem por aí que a ilha espanhola de Ibiza carrega uma das mais belas paisagens do mundo. Mas talvez a modelo britânica Bianca Gascoigne não compartilhe da mesma opinião. Foto publicada pelo tablóide "The Sun" mostra a cara que ela fez ao se deparar com uma mulher fora de forma usando um biquíni bem impróprio, andando pela areia. É rir pra não chorar!

quinta-feira, outubro 23, 2008

Quem viver, verá!

domingo, outubro 19, 2008

Sound of Sunday


Pussycat Dolls - When I grow up

sexta-feira, outubro 17, 2008

Detesto...

puxa sacos, idiotas, provincianos e mulheres ultrapassadas.

terça-feira, outubro 14, 2008

Depois do Central...

A repórter cobria a fuga de 4 detentas da Penintenciária Madre Pelletier, em Porto Alegre. Conseguiu, por um milagre inacreditável, entrar no presídio e apurar os fatos. Voltou para a rua, gravou a passagem. Pegou imagens, depoimentos, etc... Com tudo feito e pronta para ir embora, bastou ela se dirigir ao carro para ouvir em alto e bom som:
- Oie Priscillaaaaa!!!
A repórter olhou para esquerda, para a direita, e ouviu novamente:
- Aqui em cima!
Pronto, pensou ela, mais uma vez!
E a presidiária do alto da sua cela disse:
- "Sou tua fã, adoro a Recordiiii "
Cinegrafista e auxiliar se olharam e disseram: já temos um mito, uma lenda, um nome que corre na boca dos presídios...
E é obvio que esse nome é o meu!
(...)

sábado, outubro 11, 2008

Ela
















Báááá´... um mês sem folga, correria por causa das eleições e uma baita cobertura no dia 5. Fui a setorista do PT em Porto Alegre pela TV. Acompanhei cada detalhe da função dos petistas rumo ao segundo turno e uma das melhores coisas foi ela...Dilma Roussef! Eu simplesmente virei fã incondicional dela. Era cedo, cedinho da manhã quando tive o primeiro contado, a primeira entrevista. Dali em diante, foi só alegria!
Há algum tempo eu tinha uma imagem distorcida da Ministra Chefe da Casa Civil. Mas depois daquela corrida manhã de domingo descobri que ela é incrível, inteligente, osso duro de roer mas uma baaaaita mulher. Simplesmente conheci a minha candidata a presidente do Brasil. Séria, técnica, ótima de entrevistar. Dilma é Dilma. Por isso, guardei todas, absolutamente todas as sonoras. Afinal, 2010 tá chegando.

quarta-feira, outubro 01, 2008

Bem vindo Outubro

Toda manhã quando eu passo pela frente de um prédio na Érico Veríssimo olho para a mesma janela, e lá - do lado de fora - alguém coloca um vasinho velho, surradinho, mas sempre com a mesma flor linda e verde. O zelo dessa pessoa com essa plantinha me comove. Hoje, com os ares da primavera e a leveza de um coração em paz, a plantinha sorriu pra mim. E eu... sorri pra ela.

Um baaaaita debate!

Sofri as pencas, morri de medo, marquei quase tudo sozinha. Mas no fim, deu certo. Muito certo!

quarta-feira, setembro 24, 2008

Vontades imensas de...

- ter férias
- nadar
- comer nachos del pueblo
- ouvir India Arie
- correr em grama molhada
- dançar com as gurias numa festa de rap
- ficar de bobeira
- ir de novo pro Arraial d'Ajuda
- dormir até às 11h
- ter meus joelhos por inteiro
- comprar comprar comprar
- voltar pro italiano
- morder o ombro dele
- comer branquinho de panela
- ser convidada pra pista vip do show da madonna
- visitar os amigos que moram longe
- esquecer da política
- mandar muita gente a merd*
- ganhar mais e mais livros
- voltar pro flamenco
- ficar com o papai
- jogar video game
- ditar regras
- pendurar os quadros na casa nova
- rir mais
- reclamar menos
- velejar mundo afora
- terminar de escrever o meu livro
- brincar com as crianças
- botar a língua pra fora
- cheirar a roupa limpa no varal
- comprar uma agulha pro meu toca discos
- revolucionar nas pautas
- botar o dedo na cara de quem merece
- encher de beijos a minha mãe
- jogar detetive
- colocar os pés na areia
- ter o cabelo imenso (de novo)
- ver a turma da facul
- chorar de tanto rir
- parar de roer unha
- amar, muito e a todos!

domingo, setembro 21, 2008

Sound of Sunday

American Boy...Estelle feat Kanye West

sexta-feira, setembro 19, 2008

Casa de la madre

Mimos para moças de fino trato!!! Hoje eu e a lindona da Kellen Caldas fomos tomar um café depois do trabalho e, por dica dela, fui conhecer a Casa de la Madre, ali na Tobias da Silva, bem na casa onde era o Francês - e que por ventura eu fiz o meu aniversário de 2002 lá. Enfim, o lugar é uma casa de boneca. Tudo com coisinhas fofas, pequeninas... mimosinhas... com cara de antiquário. O lugar é um charme só e os cafés, hummm deliciosos. Vale muito a pena ir... e ah, a melhor parte: nos fundos da casa tem uma lojinha que é tuuudo. Itens de art déco, bijoux e roupinhas exclusivas! Cibele, o lugar é a tua caraaaaa! Te jogaaaaa!

terça-feira, setembro 16, 2008

Una puta ciudad

Meu dindo vivia entre Buenos Aires, Londres, Las Leñas e claro, Porto Alegre. Ele era um cara alto, moreno, nadador profissional, capricorniano, inteligente pra cacete e aventureiro. Alexandre, O Grande, sempre me ensinou a gostar de boas músicas, bons livros, coisas interessantes e diferentes, mas que para uma criança ou adolescente pouco importavam. O biólogo, mestre em letras, doutor em inglês e espanhol me chocou desde sempre. A cada aniversário uma coisa magnânima, excêntrica ou simplesmente curiosa. Os presentes que meu dindo me dava sempre estiveram a frente do meu tempo. E eu nunca entendia os porquês! Hoje, percebo com clareza tudo o que ele fez por mim. Em 1995, no meu aniversário de 12 anos ele me deu de presente um cd do Fito Paez. Eu não entendia e nem sabia o que era e quem era aquele cantor. Aquilo ficou por muito tempo no último lugar da minha pilha de cd's. Anos mais tarde... ouvi e amei. Nesse último sábado lembrei da menina de pernas finas e cabelo crespo cantando circo beat com o encarte do cd nas mãos. Fito Paez foi uma das maiores influências deixadas pelo meu dindo. E é a ele que eu dediquei a noite fria do dia 13 de setembro.

::: Rock'n'roll castellano, tche :::
Fito entrou no palco com uma banda pesada, rockeira e com luzes incrivelmente bem programadas. Começou o show com as músicas novas do Cd Rodolfo - e digo - sinceramente não conhecia nenhuma. Mas já pela terceira canção já comecei a cantar. O público do Pepsi on Stage estava vibrante e vi muita gente conhecida por lá. A banda Killing Burritos com suas guitarras gritantes agradou a gauchada e Fito com seus 3 pianos (um a mais pra decorar) fez bonito indo e vindo pelo palco. A determinada altura do show, empunhou a guitarra e mais uma vez liderou a banda. Tocou clássicos como Circo Beat, Dar es Dar e A Rodar mi Vida. Essa última foi devidamente acompanhada com uma coreografia, com um monte de gente girando no ar as mantas ou simplesmente as mãos. Depois, enquanto Fito Paez emocionava a platéia com um novo arranjo, só com guitarra e voz de Te Ví, eu chorei de canto pois tinha a letra completa e numa linda voz rouca só no meu ouvido! (...)
Para fechar com chave de ouro o argentino fez todo mundo pular e cantar fervorosamente com a saudosa letra de Mariposa Technicolor. O show mereceu estrelas, 5 estrelas. Afinal, como disse Fito, ele estava en una puta ciudad!

quinta-feira, setembro 11, 2008

Carona!

A concorrência, nunca gostei tanto da concorrência!

segunda-feira, setembro 08, 2008

Uma vergonha!!! A candidata erra grosseiramente no português. Só fala de Brasília e para piorar se diz honesta, mas durante a faculdade tirava zero em algumas cadeiras porque copiava os trabalhos da internet. É, e ela ainda quer ser governadora!
Lamentável!

domingo, setembro 07, 2008

sábado, setembro 06, 2008

Faz frio. O vento sopra com fúria nos altos do bairro Três Figueiras. Meus joelhos estalam. A dor recomeça. Leio livros, passa o tempo. No meio disso vou às compras. Uma blusa e brinco novos. Semana de gastos, consumos. Cansada. O grêmio empata. E uma ligação direto de Brasília faz meu sábado feliz.

quarta-feira, setembro 03, 2008

Mamãe te ama muito!

(pedi uma frase pro blog e ela disse isso!)
Tá explicado porque eu faço tudo, tudinho por ela né?!

domingo, agosto 31, 2008

quinta-feira, agosto 28, 2008

Eu também vivo em um mundo arcaico de vastas emoções e pensamentos imperfeitos, isto é, assim como escreveu Rubem Fonseca eu vivo com uma associação viciosa e irregular de idéias. Tudo passa, fica, vai e vem, até - de repente - fazer um nó.

quarta-feira, agosto 27, 2008

Flagrante no trânsito

Sempre em busca da informação!!!
Basta abrir o vidro e olha só o que fizeram...

domingo, agosto 24, 2008

sexta-feira, agosto 22, 2008

Ele sabe. muito.

A palavra é capitã da força humana.
Para a frente, andemos e que o tempo estoure em bombas.
Que o vento que sopra para os dias passados
só leve mechas de cabelos misturados.
Para a alegria o nosso planeta ainda está mal preparado.
É preciso extorquir a alegria aos dias futuros.
Nesta vida morrer não é difícil
Construir a vida é bem mais difícil.

Maiakovski

quinta-feira, agosto 21, 2008

Ranzinza, mimada e reclamona

Tá bom, nasci assim!
Agora, vcs vão ter que me engolir.

terça-feira, agosto 19, 2008

Cocktail Party

Não tenho vergonha de dizer que estou triste,
Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas
Estou triste por que vocês são burros e feios
E não morrem nunca...
Minha alma assenta-se no cordão da calçada
E chora,
Olhando as poças barrentas que a chuva deixou.
Eu sigo adiante.
Misturo-me a vocês.
Acho vocês uns amores.
Na minha cara há um vasto sorriso pintado a vermelhão.
E trocamos brindes,
Acreditamos em tudo o que vem nos jornais.
Somos democratas e escravocratas.
Nossas almas? Sei lá!
Mas como são belos os filmes coloridos! (Ainda mais os de assuntos bíblicos...)
Desce o crepúsculo
E, quando a primeira estrelinha ia refletir-se em todas as poças d'água,
Acenderam-se de súbito os postes de iluminação!

Do mestre Quintana!

segunda-feira, agosto 18, 2008

Respiro, penso e enxergo pior sem você por perto. E não é exagero. É a verdade da segunda.

quarta-feira, agosto 13, 2008

3'40

Ela estava preparando uma reportagem sobre a superlotação dos presídios. Conseguiu imagens, conversou com promotor do MP, com o pessoal dos direitos humanos, ouviu a Susepe, uma mãe de presidiário e ao fazer o boletim em frente ao Presídio Central de Porto Alegre, a cadeia mais populosa do país e segundo a CPI do sistema carcerário a pior prisão do Brasil, um fato - no mínimo - curioso aconteceu.
Com aquelas dezenas de janelas gradiadas, roupas penduradas, braços e mãos mostrando a superlotação, ela ouviu um grito em alto e bom som e que vinha das janelas:
- Faaaala Priscilla!
(...)
E um silêncio tomou conta da passagem. Depois da pausa estratégica, o câmera começou a rir, o assistente ficou até constrangido. Já a repórter...parou e pensou: a Record pega no presídio!
Ou tenho muitos amigos por lá!
(risos)

segunda-feira, agosto 11, 2008

Não se preocupe em me levar a sério. Em me assumir. Preocupe-se somente em continuar sendo o que você é para mim. Em se expor sem qualquer receio, porque eu gosto de tudo tudo tudo. Inclusive das suas palavras na minha boca, suas idéias nos meus pensamentos, seus gestos executados pelos meus braços e mãos, suas caretas no meu rosto, seus suspiros no meu peito, seu gosto na minha língua, seu perfume no meu, sua fúria no meu medo, suas incertezas na minha determinação...

quinta-feira, agosto 07, 2008

Matei, matei, matei todas as saudades

Como é bom ver que elas estão bem, fofocar das nossas vidas, falar bem e mal dos outros, comer em trio a entrada e depois partir pruma sobremesa. Rir demais, ficar com sono, lembrar das festas, das alegrias e das tristezas, matar a saudade, dar um abraço bem apertado, conhecer o carro novo da amiga e saber que elas sim são as únicas que eu saio vendendo por ai! Amo-as sempre! E de quebra, encontrei a Tuca...ótemo!

segunda-feira, julho 28, 2008

sexta-feira, julho 25, 2008

20 dias depois...

E vocês achavam que eu não iria falar, postar, comentar ou fofocar sobre o meu aniversário?! Negativo! Mesmo com um delay imenso eu vou dizer que a cada ano que passa a festa, os convidados e o bolo só melhoram! A idade aumenta, mas é assim que a gente gosta! A foto que ilustra o "about me" foi tirada no final da festa quando a mocinha - já contrariando a nova lei de tolerância zero ao álcool - trocou as velas. Buenas, esse ano foi difícil encontrar um lugar que fizesse reserva para 50 pessoas em pleno sábado. Foi complicado, mesmo nos bares de praxe e onde já fiz grandes festas como o Santíssimo e o Apolinário não reservaram. Fui tentando e me lembrei de um local cheio de charme: o Caminito. Dito e feito. Deu certo. Lounge e pátio só pra mim e a torcida para que todos os santos deixassem a noite linda. Gente de tudo que é canto apareceu. Da TV (núcleo BG em peso), do Correio do Povo, da Band, do SBT, os firmes e fortes da FAMECOS, sogro, sogra, cunhado, Gaúcha, La Playa, enfim... o local ficou cheio e conseguimos ficar mais de seis horas em ritmo de festa. Minha mãe tava com aqueles probleminhas de saúde e não foi e o non sense do meu Claudio se perdeu e não nos achou (na verdade ele não foi para ficar a sós com a minha mãe...essa dupla...amo, amo, amo!!!) Voltando a party...eu só me lembro que bebi várias garrafas de champagne e rasguei a meia (mas a fina sempre tem uma de reserva), dias depois me disseram que quebrei um copo, tropecei e subi na mesa. SUBI NA MESA?! Poutz...pior que tem como provar. É, meio quarto de século só se comemora uma vez. 25 anos de otimismo, alegria e palhaça. Nessas duas décadas e meia (aiiiiiiiiiiiiiiiiii que pavor) já aprendi umas boas e duras lições: já chorei, briguei, me arrependi, amei e desamei, provoquei, ganhei, fui cheia de coragem, e quase nunca tive medo. Nesse aniversário senti o carinho dos amigos, os abraços fortes e apertados e a alegria de compartilhar o dia máximo do meu ano com aqueles que amo. E que é claro - me amam!
Pausa para o versinho de aniversário: (olhem que mimo do mestre Drummond)

Porque meu bem faz aninhos
um raio de sol dourado
entrelaçou mil carinhos
pelo céu, de lado a lado.
Um ramo de beijos ternos
balançava sobre os ninhos
entre miosótis eternos
porque meu bem faz aninhos.

Porque meu bem faz aninhos
o rei, o valete, a sota
mais a fada e os anõezinhos
dançaram samba e gavota.
A nuvem mais cor-de-rosa
enfeitiçou-se de gatinhos
de bigode à Rui Barbosa
porque meu bem faz aninhos.

Porque meu bem faz aninhos
eu ganhei um chocolate
que tinha sete gostinhos
todos do melhor quilate.
Hoje eu brinco, pulo, canto,
assim como os passarinhos,
e mais eu canto me encanto
porque meu bem faz aninhos.


Atenção...não pára por aqui...no capítulo de amanhã (ou da semana que vem - porque estou saindo de folga do mundo virtual) tem mais fotos e detalhes do aniversário. Não percam!!!

Funkeeeee até o caroço!!!

segunda-feira, julho 21, 2008

Livros e mais livros

O bom de comemorar aniversário além de reunir os amigos é ganhar os presentes... sim porque eu não sou tão hipócrita ao ponto de dizer que "detesto" presentes. Cá entre nós, todos amam ganhar um agradinho, nem que seja uma bala jujuba na fila do super!
Mas enfim, a cada ano que passa o número de brincos e pulseiras aumenta, mas o que sempre cresce numa reprodução digna de coelhos é a minha biblioteca! Foram oito novos livros. E a traça não resistiu e já começou a devorar algumas folhas dos exemplares de Fabrício Carpinejar em seu lindo O amor esquece de começar. E no trajeto trabalho-casa, casa-trabalho leio com extremo prazer a obra de Eugênio Bucci: Em Brasília 19 horas. Além desses eu ganhei Ave, Pássaro; Adeus China; Sex and The City; O Colar de Veludo; Maiakovski (que eu amooo) e o incrivelmente minha cara: Elas gostam de apanhar, do poderoso Nelson Rodrigues (essa Cibeleeee...tsc tsc tsc).

quarta-feira, julho 16, 2008

Tristeza não tem fim, felicidade sim.

domingo, julho 13, 2008

Impressionante. Lindo.



Fui ao Margs para ver a pintura que retrata A primeira missa no Brasil, do catarinense Victor Meirelles, e posso garantir: é linda! A perspectiva, as cores, os detalhes, uma riqueza profunda e intensa e que leva o observador a ser mais um índio em estado de choque ao ver aquele bando de homens brancos e vestidos ao pé da cruz. Concluido em 1860 o quadro de 2m70cm de altura por 3m57cm de comprimento foi restaurado nos últimos anos e essa é a primeira vez que ele deixa o Muses das Belas Artes do Rio de Janeiro. Uma viagem que valeu a pena principalmente para os gaúchos. A primeira missa enriquece para sempre os olhos e o coração de quem a vê, é como se fosse a primeira vez que vissemos nossa terra.

sexta-feira, julho 11, 2008

quarta-feira, julho 09, 2008

Presente de aniversário

Louça Fina

Boa, meiga, franca
Justiceira, tu me gustas
Chantilly num pedaço de bolo
Louça fina, mãos do meu amparo
Luz acesa
Pra que eu possa seguir...
Diz-me aí, sou todo ouvido:
Que só quer comigo
Ninguém mais, nada mais que o querer
Que o contrário não põe mesa
Inda traz tristeza...
isso não se vai ver!
Tudo pra mim
É riqueza, é riqueza
Porque passo ao lado teu
E todo amor
Tem um sonho, tem um sonho:
Propagar-se por terras antes perdidas,
Dando vida a um viver
Boca-luva, rosa-vulva,
Insuficiente o ar;
Vertigem, só de pensar!
Cores se acabando de alegria
Onde nasça flor
Em qualquer ramo pálido que já foi dor
É o que eu desejo
Pra nós dois
Todo mês
Tudo em paz
Toda vez
Minha amada
Se eu sei bem
Sei que mais
Não se tem, não se tem!

segunda-feira, julho 07, 2008

Pérolas eleitorais, da série veja bem em quem votar parte I

“... as pessoas que adoecem sem necessidade.”
Manuela D’Ávila, candidata a “prefeita” de Porto Alegre

Isso que ela é jornalista heim! Eu tenho medo, e vocês?!

E no meio do debate de ontem na TVCão Luciana Genro diz: "a sopa de letrinhas" (ao conglomerado de partidinhos que fazem chapa com o PC do B) e "eles querem o loteamento da prefeitura". Genial! Essa se salvou, pelo menos por enquanto!

terça-feira, julho 01, 2008

quarta-feira, junho 25, 2008

Joss não é a Beyoncé

Na semana passada fui ao show da incrivelmente linda Joss Stone. E vou falar não fiquei tão decepcionada quanto a minha amiga Cibele Carvalho. Quer saber porque?! Lá vai...
Joss canta muito, mas os backing vocals cantam e dançam mais que ela. Joss tem um voz de diva, mesmo tendo apenas 21 anos. Joss é uma criançona, brinca e ri do nada durante o show. Joss é gremista, ela jogou duas vezes a camisa do Inter no chão e cantou o hino do seu Liverpool em alto e bom som. Joss toma chá durante o show, e não é locona como a Janis Joplin, mesmo tendo um lencinho amarrado ao microfone. Joss é fashion, largou o jeans do álbum de estréia e optou por um vestido de paetes. Joss é inglesa e não adianta a gente querer um mega show à lá americana, afinal, Joss Stone não é a Beyoncé!

segunda-feira, junho 23, 2008

Lição de Vida

"Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração".
O Juliano me ensinou muito. Ele fez um sushi maravilhoso e de quebra me ensinou que a vida vale a pena para aqueles que tem sonhos. Meu querido amigo, te amo. Muito.


sexta-feira, junho 20, 2008

A noite mais longa do ano...

A noite desta sexta feira é a mais longa do ano porque o hemisfério sul da Terra chega em seu ponto mais distante do Sol - ao mesmo tempo - o norte fica mais próximo. Isso se explica pela inclinação do planeta em relação ao Sol.

Então, qual é a dica para aproveitar uma longa noite de inverno?!

quarta-feira, junho 18, 2008

segunda-feira, junho 16, 2008

Sábado eu faço a ida do tal do Fernadão pro Catar. Domingo tremor de terra em Antônio Prado. Segunda a prisão do homem-bomba. E amanhã?! O que será?! O jornalismo é um kinder ovo, sempre com uma surpresa diferente.

domingo, junho 15, 2008

Na Natureza Selvagem




















Um baita filme. Imperdível! Nas palavras do meu grande amigo Silvio:
Na Natureza Selvagem é um magistral estudo de personagem e uma história riquíssima, repleta de possíveis leituras. É um filme inspirador, que abre os olhos e enche o coração, capaz de plantar novas idéias e conceitos na mente do espectador. Acima de tudo, é uma experiência hipnotizante, que mergulha o espectador na mente de um espírito único como o de Chris McCandless. Um verdadeiro rebelde, não um rebelde contestador, mas um rebelde pacífico, que apenas queria encontrar seu lugar no mundo. Um sonho com o qual todos podemos nos identificar.

segunda-feira, junho 09, 2008

terça-feira, junho 03, 2008

TPN*

Ando nervosa. Passos largos.
Unhas roídas (infernooo)!
Agenda lotada e mil coisas para definir.
Será que aguento? Ou melhor, será que me aguentam?!

*Tensão pré-noivado.

quinta-feira, maio 29, 2008

coletiva.net, só vi agora.

JORNALISMO Quinta-feira, 29 de Maio de 2008 17:50
Record denuncia abuso de autoridade
O programa 'Rio Grande Record' apresenta nesta quinta-feira, 29, novas denúncias de abuso de autoridade por parte da Brigada Militar do Vale do Sinos. A reportagem é da jornalista Priscilla Casagrande, que conseguiu depoimentos de três supostas vítimas de policiais. Priscilla ainda conversou com o subcomandante da BM, Coronel Paulo Roberto Mendes. A emissora já havia publicado denúncias do tipo na segunda-feira, 26. 'Rio Grande Record' vai ao ar às 18h30, no canal 2, com apresentação de André Haar e Simone Santos.

quarta-feira, maio 28, 2008

Mulata

pidio solo un pedazo de sueno y le han regala'o, temblores de adentro,
por el camino canto un bolero,
y el que pensaba cantarle primero,
y entre paredes de un cuarto viejo,
perdidos por alla por el centro,
mordio su corazon y le dijo:
la vida es un juego, es un sueno.

si la dejan bailar, tremendo lio.
para que mirar ?
mulata
ella baila y baila

un beso de ella es como una nube que sube y que sube
como ella hay poca gente que vive, que suena y que rie,
pero hay que encontrarla,
y el le compro la luna y el miedo perdidos por alla por el centro.
y con su risa grito en silencio: la vida es un juego.

si la dejan bailar, tremendo lio.
para que mirar ?
mulata
ella baila y baila

bailando la encontro y dijo mia,
bailando seguia y sigue bailando.
el tiempo fue matando los dias,
y el perdio su risa de tanto intentarlo.
y sin remedio se acabaria, perdidos por aca por el centro.
mientras se iba dijo en un beso: la vida es un suenso.

si la dejan bailar, tremendo lio.
para que mirar ?
mulata
ella baila y baila

RAUL PAZ

domingo, maio 25, 2008

quinta-feira, maio 22, 2008

Mais uma

Dizem que sou uma rocha.
Mas tem dias - como os últimos 4 - que eu não suporto carregar todo o peso do mundo.
Que meus filhos nunca fiquem doentes.
Amém.

terça-feira, maio 20, 2008

O dia em que virei nota coberta...



É até engraçado ficar do outro lado e virar notícia.

sexta-feira, maio 16, 2008

Na medida. ponto.

Na última quarta-feira, dia 14, fui ao Theatro São Pedro prestigiar o show da Banda Delicatessen. Os gaúchos misturam jazz e bossa-nova com indiscutível qualidade. Para quem não sabe a banda Delicatessen surgiu em Porto Alegre e gravou seu primeiro CD, o Jazz+Bossa, no ano passado. Produzido por Beto Callage e Carlos Badia – também violonista –, os músicos são excelentes. A voz de Ana Krüger, afinadíssima, também engrandece o grupo e lembra o estilo intimista das cantoras de jazz. O show foi bom mas acho que poderia ter sido melhor. Mas valeu para conhecer o jazz às pampas made in exportação.

terça-feira, maio 13, 2008

Eu sou suspeita. Mas ela é. Simplesmente é

Beirando os 50...isso não existe, e a dancinha na esteira de super...só me choco!!!

sexta-feira, maio 09, 2008

Ao vivo sempre é melhor

Quem olha ao vivo, a cores e menos de um metro de distância quem trabalha e/ou aparece na TV sempre diz: - Nossa você é mais bonita ao vivo e blá blá blá. E sabe que é verdade!
Nessa semana entrevistei e vi beeeem de pertinho a fantástica Paula Lima, e é certo, ela é muito mais bonitona ao vivo. Além de super simpática, carismática e humilde. O fato dela cantar muito e ser a nova jurada do ídolos não faz dela uma popstar super chatinha...muito pelo contrário...até três beijinhos ela troca. Em off conversamos sobre possíveis shows em Porto Alegre e o último que ela fez com o Seu Jorge. É, tem gente que é como a gente. E canta muito. Ponto.

quinta-feira, maio 08, 2008

segunda-feira, maio 05, 2008

Quatro dias de pura regalia

Cama fofa de hotel. Cassino e momento James Bond. Roupas para o frio. Muitas compras. Café da manhã farto. 30 garrafas de champagne. Fotos. Uma vinícola inteira para nós. Bolsas novas. Uma paisagem jamais vista do pampa gaúcho. Horas e horas de estrada. Muitos presentes. Um amor incrível. O descanso merecido. Mil ligações das famílias. Jazz. E a certeza de que o que temos é para sempre.

quarta-feira, abril 30, 2008

FERIADÃO. NEM ACREDITO.

Amanhã
Outro dia
Lua sai
Ventania abraça
Uma nuvem que passa no ar
Beija
Brinca
E deixa passar
E no ar
De outro dia
Meu olhar
Surgia nas pontas
De estrelas perdidas no mar
Pra chover de emoção
Trovejar...
Raio se libertou
Clareou
Muito mais
Se encantou
Pela cor lilás
Prata na luz do amor
Céu azul
Eu quero ver
O pôr do sol
Lindo como ele só
E gente pra ver
E viajar
No seu mar
De raio.

segunda-feira, abril 28, 2008

NOVA CAMPANHA, JUNTE-SE A NÓS!

Acabo de lançar a campanha: Eu quero comer escondidinho na casa da Cibele! E vocês?!

sexta-feira, abril 25, 2008

PALESTINAS

A,P,C sem burka e com muita pimenta. Pronto, tá armada a confusão. Elas são lindas amigas mas tremendamente loucas. E essa é a nossa principal característica. O amor pelo riso, o olhar de cumplicidade e as palavras que saem livremente pelas nossas bocas, tudo isso é único na gente. E por mais que alguém se esforce para ocupar ou tentar se aproximar de uma das destinys, não consegue. Porque amizade verdadeira tá no brilho do olho, no silêncio seco e na gargalhada bagaceira na hora de zoar. Mas o melhor nisso tudo é poder encontrá-las. Só assim a gente se completa. Cibele e Andressa são as melhores amigas que a faculdade me trouxe e é inegável que a gente se ame desse jeito "pretender" e cheio de ritmo. Afinal, foi assim que a gente se deu bem: em meio a festas bacanéssimas de rap e documentários únicos de black. O que nos uniu, definitivamente não foram as aulas de teoria da comunicação mas sim o ritmo e a essência de um movimento sócio-cultural que amamos e que nunca esquecemos. Na quarta-feira saímos no melhor jeito possível: só as três. E para variar, a amizade dessas gurias é contagiante, mesmo com pouca cerveja a gente vai e arrebenta a banca. A noite foi de mil fofocas colocadas em dia: desde freixenet derrubando meninas, possíveis bebês na jogada e gente que não é mais tão baladeira e vida loka como antes. É os tempos mudaram...e os três corações estão ocupados. Mas mesmo após 3 anos de formatura essa amizade nunca acaba. Aqui não há interesse ou segundas intenções é apenas a alegria e a amizade de maneira simples, fato raro na humanidade nos dias de hoje! Amo-as, minhas irmãs palestinas!


terça-feira, abril 22, 2008

E a culpa?! Acho que foi minha...

- Oi.
- Oie!
- Ele chegou!
- Como? Quando?
- No msn...hahahaha
- Ai...não faz assim com meu cuore!
- Hihihihih, bobinha!
- Pior é que tô beeeem apaixonada!

( parei e pensei: ihhh danou-se!)

Fazia um século e meio que ela não pronunciava esse verbo. Agora, até eu estou com medo!
Que venha junho!

quinta-feira, abril 17, 2008

Eu vô!

Porto Alegre, 19 de junho, Pepsi on Stage = Joss Stone

domingo, abril 13, 2008

Inmigrantes - Graffiti



Si hay infierno para mi
Y hay infierno para vos
Que nada nos separe por favor

Todo el tiempo que perdí
No lo voy a repetir
No quiero ser igual a lo que fui

No miro mas televisión
No hay nada para ver
Salgo a pasear por la ciudad
Y en un disparo una cancion
Se hace graffiti en mi

Da da da di da da da
Da da da di da da da
Un graffiti en mi interior
Me dice que mañana es hoy

Da da da di da da da
Da da da di da da da
Me siento mucho mejor
Sabiendo que mañana es hoy
Otra vez

Si hay un cielo para mi
Y hay un cielo para vos
Que nada nos separe por favor

Todo el tiempo que perdi
No lo voy a repetir
No quiero ser igual a lo que fui

No miro más televisión
No hay nada para ver
Salgo a pasear por la ciudad
Y en un disparo una canción
Se hace graffiti en mi

sexta-feira, abril 11, 2008

Bem falada...

Sempre que acontecem mudanças no jornalismo gaúcho colunas e colunistas de sites dedicados a falar bem e mal do que acontece por aqui dão os seus pitacos. Fiquei feliz - e tb aliviada - que pelo menos a minha ida de vez para a reportagem está sendo bem falada - pelo menos pelo ácido Previdi. Confiram o que o jornalista falou da moça aqui no último dia 10:

Quem ainda não viu
Não sabe o que está perdendo: Priscilla Casagrande, repórter da Record RS.
É extraordinária, fantástica, única na TV do RS. Monumental!
E uma excelente repórter – ia esquecendo do detalhe.
Confiram, urgente!!

Ufis, me salvei pela tangente...hihihi...

quarta-feira, abril 09, 2008

Ela é o que as outras queriam ser

Eu avisei, era 12 de dezembro de 2006 quando recomendei com todas as letras (aqui mesmo - nesse wonderblog) o trabalho de uma fabulosa cantora brasileira. Mas poucos me deram ouvidos. Agoooora...todo mundo acha que descobriu a América (tsc, tsc, tsc...tolinhos)!
Ela é hoje a queridinha da mpb no país e finalmente veio à Porto Alegre. No novíssimo Teatro do Bourbon Country (que fica apenas há 7 minutos da minha casa...) eu cantei e sacolejei com a cantora Céu. Linda, grávida de 5 meses e com aquela voz rouca e doce que canta e encanta! O resultado foi um show intocável. Teve uma vibração incrível, com uma banda composta por um DJ (isso mesmo, da minha turma do rap...fazendo scrachts e bases remixadas), um percussionista (que fez um solo bombástico e arrancou muitos aplausos da platéia), baterista, tecladista e um moço "guitarra-baixo" que também tocou muito. Além é claro da Céu, que de pés descalços, barrigão, flor vermelha no cabelo e melodias lindas encantou a seleta platéia gaúcha. Não por acaso encontrei meirmããã de coração Cibele , sempre bem acompanhada da Nathi. No repertório do show todas as músicas de seu primeiro e único cd e também a baladinha ragga "sonâmbulo". Já no bis, Céu cantou sem banda a música "bobagem", que é uma das minhas favoritas:

Minha beleza não é efêmera
Como o que eu vejo em bancas por aí.
Minha natureza é mais que estampa.
É um belo samba que ainda está por vir.

Mas as que bombaram no show foram Roda, A Lenda , Malemolência e a versão cheia de charme de Concrete Jungle, do mestre Bob Marley.
E para quem ainda não conhece a Céu e suas músicas bacaníssimas, vai lá o meu recado: A paulista Maria do Céu Poças, levou mais de dois anos para gravar seu primeiro cd e conseguiu lançar o mesmo fora do Brasil pelo selo independente Urban Jungle. O cd fez tanto sucesso e vendeu 12 mil cópias na Holanda e na França, que os bons números renderam shows na Europa e uma visibilidade "made in export à lá Seu Jorge". O talento logo foi reconhecido no país. Caetano Veloso, tradicional carimbador de novos talentos, declarou depois de vê-la no palco, que ela é 'o futuro'. Seu disco (que já furou desde 2006 no meu tocador) é delicado, de repertório autoral, com sutis batidas eletrônicas, sambas moderdinhos e influência da black music contemporânea. Sem esquecer do detalhe mais importante é claro: a voz, ahhh meus caros, essa não se encontra em qualquer esquina.

segunda-feira, abril 07, 2008

Voando alto

Você enfia a cara nos livros e acha que assim resolve.
pesquisa, estuda, lê, escreve, e crê que pensar é isso.
não acredita em Deus, mas é capaz de ter fé em Marx,
o que me faz supor que o que você ama mesmo é a
coerência
o resto é figuração.
é a idéia do caos que te perturba?
ora, ele é apenas o pai da liberdade,
e os pais morrem antes dos filhos, lembra?
sossega então meu rei: bem aventurados os que voam,
pois deles será o reino do céu.

terça-feira, abril 01, 2008

Traumatologista marcado

Se meus joelhos
Não doessem mais
Diante de um bom motivo
Que me traga fé
Que me traga fé...

Se por alguns
Segundos eu observar
E só observar
A isca e o anzol
A isca e o anzol
A isca e o anzol
A isca e o anzol...

Ainda assim estarei
Pronto pra comemorar
Se eu me tornar
Menos faminto
E curioso
Curioso...

O mar escuro
Trará o medo
Lado a lado
Com os corais
Mais coloridos...

Valeu a pena
Êh! Êh!
Valeu a pena
Êh! Êh!
Sou pescador de ilusões
Sou pescador de ilusões...

quarta-feira, março 26, 2008

olhar profundo.
doce; quando
se almejao mundo.

quinta-feira, março 20, 2008

Apenas 10 milhões por essa foto

A jennifer pode! Oh se pode!

domingo, março 16, 2008

quinta-feira, março 13, 2008

Que vuelvas

Enquanto estava no salão eu e a manicure cantávamos muita Shakira e a música que me bateu forte a saudade foi essa:

¿Y qué voy a hacer con mi despiste selectivo
y con mi sueño frustrado de aprender a cocinar?
¿Y qué voy a hacer con los domingos y feriados?
Ningún plan es apropiado cuando intento no pensar
¿Dime acaso a dónde vas, ahora que no estoy?
¿Dime acaso a dónde voy, ahora que no estás?
¿Qué me inventaré pare decirle al mundo entero
si me ven tumbada al suelo y sin más ganas de volar?
¿Cómo escondo este par de alas rotas y las suelas de mis botas cansadas de caminar?

¿Dime acaso a dónde vas, ahora que no estoy?
¿Dime acaso a dónde voy, ahora que no estás?
Yo quiero que vuelvas
que te están reclamando
mis labios que hace tiempo no besasyo quiero que regreses
¿no ves que hasta mis manosde tanto no tocarte me duelen?
me duelen...

¿Y qué voy a hacer si mi barbilla llega al pisoy
aunque intente la sonrisa no me sale natural?
Si ya me han visto con la mirada perdida, unas cuantas libras menos y unas lágrimas de más

¿Dime acaso a dónde vas, ahora que no estoy?
¿Dime acaso a dónde voy, ahora que no estás?
Yo quiero que vuelvas
que te están reclamando mis labios que hace tiempo no besas
yo quiero que regreses

si sabías que eras para mí
siempre quisiste estar aquí
aún no entiendo cómo, cuándo, dónde
ni por qué te perdí
yo no sé vivir así

Yo quiero que vuelvas...
Yo quiero que regreses...
Yo quiero que vuelvas
que te están reclamando mis labios que hace tiempo no besas
yo quiero que regreses

¿no ves que hasta mis manos de tanto no tocarte me duelen?
me duelen...

segunda-feira, março 10, 2008

A televisão

A televisão mostra o que acontece?
Em nosso país, a televisão mostra o que ela quer que aconteça; e nada acontece se a televisão não mostrar.
A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportam bem, o sistema promete uma boa poltrona.

Galeano, sempre Galeano.

domingo, março 09, 2008

Que nem vinho...

Demi Moore consegue ser mais bonita do que as três filhas juntas.











As bonitas estampam a capa da revista Harper's Bazaar desse mês. E para quem não sabe as "bambinas" são frutos do casamento de Demi com o charmosérrimo Bruce Willis. Agora decida, quem é a mais parecida com o pai? E qual puxou a mãe?

segunda-feira, março 03, 2008

Porque é tão complicado escolher a data de uma festa sem ser a do nosso aniversário?!

Março chegou...e até agora não batemos martelo numa data boa para todos os convidados.

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Quem não viu, perdeu!

Se tem uma coisa que eu amo no jornalismo é viver a pauta. Sair para a rua sem deadline e ficar horas e horas desvendando a história que tenho para contar. Na última semana fui pega de surpresa ao ter que fazer uma reportagem com um famoso criador de cobras de Porto Alegre. Pela primeira vez sem papel e caneta na mão a história começou com câmera e microfones sempre ligados. Nada de vt quadradinho, era pura mão na massa mesmo. Saímos eu, o Cris Soares (que por sinal foi meu cinegrafista lá na praia e é mto encarnado) e o seu Josmar - o motora que quase sempre me pega em casa às 5 da manhã. O trio passou o Lami e chegou numa zona rural, lindinha e com várias casas-sítios em estilo condomínio. Comecei no meio da rua de chão batido e acabei entre 30 jibóias lindas. O quê? Lindas? Isso mesmo!
Logo que chegamos na casa do Frank, ele recebeu a equipe com o seu maior e mais velho exemplar nos braços: o Abel, fiquei bege de medo. Daí fui conhecendo os animais como o Caim, a Rosinha, a Bananinha, a Doce de Leite e os vários animais de estimação de Frank, entre eles ratinhos de laboratório, cachorros e aranha. E no meio daquela zona Franciscana fui me deixando levar pelos animais, conhecendo a fantástica história do Frank, que morando sozinho se sente feliz e completo com a bicharada do seu serpentário. O amor pelos rastejantes começou desde que assistiu a um show do roqueiro norte-americano Alice Cooper abraçado a uma serpente, no começo dos anos 70, em São Paulo, foi ali que Frank se apaixonou pelos répteis.
Em suma a visita rendeu muita conversa, 3 fitas brutas, um rato que me deu susto (com meu gritinho e tudo no VT), 19 minutos no ar, uma cobra se alimentando e duas tentativas - mais ou menos sucedidas mas muito engraçadas - de pegar nas cobras sozinha. Além é claro do maior ibope daquele dia no Balanço Geral e uma fama de "corajosa" por onde é que eu passo!


segunda-feira, fevereiro 18, 2008

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Jornalismo é rua

Um repórter, para fazer bom jornalismo, tem que sair da redação e encontrar personagens que expliquem as reais dimensões do Brasil e sua situação social. Tenho medo do que acontece atualmente quando “hoje, o jornalista sai da reunião de pauta e vai direto para a Internet, ao invés de sair para às ruas".

terça-feira, janeiro 29, 2008

SIM


No início do mês, um aviãozinho sobrevoava o litoral gaúcho pedindo a Priscila em casamento. Passados alguns dias, o Informe Especial gostaria de saber se Priscila aceitou. Se você sabe de algo, mande e-mail para informeespecial@zerohora.com.br

sem rumo.

perdida.

domingo, janeiro 27, 2008

Com medo, mas acho que passa!

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Gostar, gostar de alguém. Se preocupar, querer o seu bem

Vi pequenos gestos de carinho, respeito e afeição que tornaram meu dia mais pleno, mais puro, enfim, melhor.

segunda-feira, janeiro 21, 2008

A vez do flamingo

Ela chegou, chegando! Indico para todos a mais nova e deliciante blogueira do pedaço:

terça-feira, janeiro 15, 2008

segunda-feira, janeiro 14, 2008

VERÃO

Oh canseira danada essa! Apesar da cobertura na praia me render muito bronze estou cansada. 15 dias de uma jornada de mais de 12 horas de trabalho não matam, mas colocaram à prova de bala os nervos de aço da WonderNêga aqui.
O que eu mais senti?
Saudades, ora?!
Do mimo da minha mãe, do gringo e dos telefonemas demorados do meu pai, do meu bonitão, dos beijos no ombro, das amigas mais insanas do planeta vulgo Cibele e Andressa, dos bares em companhia da Taline, da Tati; dos papos com o Chemale, das risadas com o Olegário, da Louis Roni e do Clark Orengo. Da peruada da redação, do meu chefe que foi lá nos visitar, da minha cama, do meu quarto amarelinho, dos anjos barrocos pendurados pelas paredes, do meu gato sempre parado na porta do quarto, de música da boa, de ver documentários, dos meus perfumes, dos meus saltos altos lindos e das minhas sapatilhas cheias de charme.
Mas o saldo foi positivo: nenhuma mãe d´àgua, zilhões de entradas ao vivo, um biquini exclusivo, matérias bacaninhas, saudações da FGS, roupinhas nuevas, uma colega de quarto engraçadíssima, nenhuma festa, muitas porções de viola e uma vontade tremenda de matar a maldita piriquete ou seria piriguete???

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Mar

Desde 26 de dezembro cobrindo praia e finalmente um banho de mar!