quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Quem não viu, perdeu!

Se tem uma coisa que eu amo no jornalismo é viver a pauta. Sair para a rua sem deadline e ficar horas e horas desvendando a história que tenho para contar. Na última semana fui pega de surpresa ao ter que fazer uma reportagem com um famoso criador de cobras de Porto Alegre. Pela primeira vez sem papel e caneta na mão a história começou com câmera e microfones sempre ligados. Nada de vt quadradinho, era pura mão na massa mesmo. Saímos eu, o Cris Soares (que por sinal foi meu cinegrafista lá na praia e é mto encarnado) e o seu Josmar - o motora que quase sempre me pega em casa às 5 da manhã. O trio passou o Lami e chegou numa zona rural, lindinha e com várias casas-sítios em estilo condomínio. Comecei no meio da rua de chão batido e acabei entre 30 jibóias lindas. O quê? Lindas? Isso mesmo!
Logo que chegamos na casa do Frank, ele recebeu a equipe com o seu maior e mais velho exemplar nos braços: o Abel, fiquei bege de medo. Daí fui conhecendo os animais como o Caim, a Rosinha, a Bananinha, a Doce de Leite e os vários animais de estimação de Frank, entre eles ratinhos de laboratório, cachorros e aranha. E no meio daquela zona Franciscana fui me deixando levar pelos animais, conhecendo a fantástica história do Frank, que morando sozinho se sente feliz e completo com a bicharada do seu serpentário. O amor pelos rastejantes começou desde que assistiu a um show do roqueiro norte-americano Alice Cooper abraçado a uma serpente, no começo dos anos 70, em São Paulo, foi ali que Frank se apaixonou pelos répteis.
Em suma a visita rendeu muita conversa, 3 fitas brutas, um rato que me deu susto (com meu gritinho e tudo no VT), 19 minutos no ar, uma cobra se alimentando e duas tentativas - mais ou menos sucedidas mas muito engraçadas - de pegar nas cobras sozinha. Além é claro do maior ibope daquele dia no Balanço Geral e uma fama de "corajosa" por onde é que eu passo!


3 comentários:

Ci disse...

Putz, perdi!

E nem vou falar nada, senão tu vem com "mas é uma bagaceira!"

Hahahhahhahahaa

pree disse...

Sim sim...tenho offs mais bagaceiros do que o teu possível comentário, dizendo:

"que cobra gostosa, noooossaaa"!

Hahahaha

Donna Troy disse...

Pretinha linda, quanta novidade boa estou lendo aqui! Estou com saudades e muito feliz por ver todo este brilho irradiar por tudo!

Beijos, beijos, beijos da mana!