sexta-feira, julho 07, 2006

India.Arie

Pra quem não conhece o poder da voz de India.Arie, lá vai: CONHEÇA! Os dois discos já lançados, "Acoustic Soul"(2001) e "Voyage to India" (2004) são uma prova viva de que música não tem fronteiras, limites ou demarcações.
Com um R&B mais levinho, India - que ganhou seu nome graças "a coincidência do seu aniversário com a data de nascimento de Mahatma Ghandi", ídolo de seus pais - conserva uma brisa leve em suas músicas, digna de pôr-do-sol roxinho com laranja, num degradê suave que faz o olhar e a mente viajarem por lugares incríveis.
Mas não fique pensando que o som dela é levitante, não, não é. India, consegue cativar com bebops groovados que fazem dançar. Ganhadora de Grammys e afins, mês passado India.Arie lançou seu terceiro e último álbum: “Testimony: Vol. 1, Life & Relationship” - o qual, segundo notícia do site da MTV, chegou ao topo da parada da Billboard, no ranking de álbuns mais vendidos nos EUA. O novo cd vendeu 161 mil cópias em sua primeira semana nas prateleiras, fazendo deste seu melhor lançamento.
Para a Nega aqui, isso não é espantoso, conheço o trabalho de India desde 2002 e como os poucos que o conhecem, sabe-se lá porque a grande massa não tem interesse em consumir o que é de verdade mesmo, sem apelos ou comercialismos...mas, enquanto eles não ouvem o novo single "I am not my hair", eu me deslumbro com essa sonzera em meu mp3!

Nenhum comentário: