segunda-feira, julho 31, 2006

Eu, tu, 24 horas longe daqui, uma cama, muitos cds e mil poemas. Seria o paraíso?!

sexta-feira, julho 28, 2006

Para ver...

Dia desses fui conferir a exposição “O Brasil de Marc Ferrez” ali na galeria Instituto Moreira Salles (sim, aquele espaço ao lado dos cinemas do Unibanco Arteplex, no Bourbon Country), e fiquei encantada com as imagens desse fotógrafo carioca de origem francesa. Com uma simplicidade característica e que não chama muito a atenção Ferrez foi um dos mais importantes nomes da fotografia brasileira do século XIX. Foi ele o primeiro a fotografar paisagens e paisagens urbanas, sendo escalado como o fotógrafo da Marinha Imperial e integrante da Comissão Geográfica e Geológica do Império. Ver as curvas do Rio de Janeiro pela lente de Ferrez nos idos de 1880 é uma boa viagem ao tempo para aqueles que não valorizam o passado das cidades, das civilizações e de tudo aquilo que já se passou. Um viés tão bacana quanto a cor dos originais. Um sépia puro, puríssimo. Mesmo tendo esse lado inovador da fotografia ao retratar as paisagens, afinal, os fotógrafos daquela época “viviam” dos retratos, Ferrez fotografou grandes nomes do Brasil como D.Pedro II, a Princesa Isabel e o nosso mestre Machado de Assis. Entre retratos, paisagens do Rio de Janeiro e registros de suas peregrinações Brasil afora a exposição de Ferrez fica em exibição até 1º de Outubro. Pra quem sai do cinema ou do super, não custa nada dar um conferes na exposição e ainda afirmar que o Rio de Janeiro continua lindo.

quarta-feira, julho 26, 2006

Mais um, mais um...

Depois da França, Grécia, Cabo Verde, África e a lounge music do mundo, continuo descobrindo mais coisas lindas na linha do meu adorável selo PUTUMAYO. Lá vai mais uma dica quentíssima:Congo To Cuba. É uma mistura fascinante da salsa e da sonoridade cubana com os vibrantes ritmos africanos, uma jornada que intercala não só a música de diversos países e sim artistas, sejam eles Cubanos ou Africanos. Percussões quentes, cordas afinadas e muito tempero "caliente" , tudo reunido em uma experiência que atravessa fronteiras marítimas e que faz uma viagem magnifica com direito a bate e volta. Imperdível!!!

segunda-feira, julho 24, 2006

Eu acredito. Acredito em forças sobrenaturais, na sinceridade, em poesia, na fé, no meu time, na amizade, nos valores mais inacreditáveis, em um monte de frases feitas, no meu cabelo crespo ainda agradar muita gente, nas madrugadas, no riso fácil, em soninho da beleza, do descanso e da plenitude, nas Pimentas, nos meus orixás, que música tem alma, nas pequenas alegrias diárias, que brigar e lutar e espernear pelo que se gosta vale a pena, que chocolate quente com chantilly não engorda, na minha intuição, na luz linda da lua, em taças de vinhos sempre cheias, em artesanato, no mimosismo das crianças, em histórias de ninar, na rua vazia e cheia de vida, nas estrelas, em cartões de natal, na minha fidelidade, em banho de mar para limpar a alma, em banho de chuva para também limpar a alma,na honestidade, na espécie humana como um todo, que livros nos fazem viajar e conhecer e respirar novos e até mesmo velhos ares, na generosidade, que se proteger do sol é bobagem, que sou viciada em Coca-Cola, na força do Cosmos, em amor à primeira vista, que sou uma partícula minúscula capaz de revolucionar o mundo, no espírito em equilíbrio, em doação de sangue, em segurar a porta para um estranho passar, na mata nativa, num jornalismo novo e Wonder, em Deus, na natureza, na gentileza, na adoção, no companheirismo, na necessidade de conhecer museus, nas flores, no sucesso dos meus amigos, na vontade de promover saraus, na paz entre os homens de boa vontade, no olhar que me cativa, que vida foi feita para estar em dia com a fome, no respeito, que ter vergonha é normal, que água é vital, na felicidade de coisas muito pequenas, que devo cortar o cabelo sempre na lua crescente, na força do pensamento e no meu coração, ele sim, é a prova viva e pulsante, de que acreditar, sempre vale a pena!

domingo, julho 23, 2006

sexta-feira, julho 21, 2006

Então, vem cá me dá a sua língua
Então vem, eu quero abraçar você
Teu poder vem do sol
Minha medida
Então vem, vamos viver a vida
Então vem, senão eu vou perder quem sou
Vou querer me mudar para uma life on mars...

quinta-feira, julho 20, 2006

E já que hoje é o dia...eu não resisti...

Feliz dia do amigo pra todo mundo! Com vocês: O Trio Ternura.
E mais, Gabitz, Tuca, Silvio, Gustavo, Diego... elelê turma linda!




quarta-feira, julho 19, 2006

7:19 – Toalha, moletom, Nega na esteira.
8:45 – Proveitosa prática no mp3.
9:26 – Uma mensagem linda para começar bem o dia!
10:15 – Atrasada mas no tempo certo, ufis!
12:27 – Trim, trim, trim...PQP, porr* do ********
13:39 – Cenoura, alface, brócolis, sushi (“- Ahhh de garfo e faca não vale Priscillaaaa”)
14:57 – * La Negrita * online
15:10 – Telefone, corre-corre, ai, ai, ai minha cabeça, uma coisa de cada vez, right?!
16:33 – "Hum it’s always better when we’re together, Yeah we’ll look at the stars when we’re together..."
16:45 – 500 ml de água mineral sem gás, plisss
17:00 – elevador, 5º andar, elevador, térreo, elevador, 5º andar, elevador, 12º.
18:06 – Tu não trouxe uma jaquetinha Priscilla?!
- Não!
- Tu vai pegar pneumonia ceeeerto!
18:15 - E tudo que vem dele, maldição, como faz efeito no peito, como diz KT Tunstall: Suddenly I See, why the hell it means so much to me?
19:01 – Friaaaacaaaaa!

terça-feira, julho 18, 2006

Não, não é isso que vocês estão pensando!


Esse Wonderbaby não é obra da Wonder aqui, deve ser uma sucessora perdida pelo mundo. Achei um mimo, oh a fralda caindo pelo shortinho estrelado...ah essa tem futuro, oh se tem!

segunda-feira, julho 17, 2006

Da chatice Wonder de ser...

India.Arie MP3 Free
Certa vez uma garotinha me escreveu pedindo para que eu postasse uma tal de India Aire, eu li a mensagem e pensei:Puta que foda isso hein meu, a galera vai começar pedir 'musica folclórica' agora, só essa que faltava. A mina ta pensando que eu sou a FUNAI?Não satisfeita ela me mandou outro email com dois arquivos em MP3, eu li a mensagem e nem baixei os arquivos, guardei os MP3 e quando tivesse tempo iria escutar as musicas dos 'Xavantes'. A semana passada eu postei uns discos da Jill Scott e tal, e novamente essa garotinha me aparece falando que a India Aire é tão boa quanto a Jill Scott.Ai eu parei e refleti: Bom se ela disse que essa India Aire é tão boa quanto a Jill Scott então ela não é 'Patacho', ela é gringa, e sendo gringa no mínimo deve ser uma Cherokee, então vamos ver quem é essa 'redskin'Dei uma de 'Orlando Villas Bôas' e fiz um estudo exploratório sobre essa India e tal. E que surpresa foi a minha, eu já tinha cruzado varias vezes com o disco da India.Aire desse ano, mas nem me liguei no esquema.E vou confessar, se não fosse a insistência da garotinha chamada Priscila dona do blog Wonderlicious, eu iria demorar um tempão pra conhecer esse trabalho maravilhoso da India.Aire.Pessoal só um recado, não vacilem como eu, e aproveitem o material dessa cantora, pois é da hora.Valeu pela dica Pree!
Grande Daniel, dono da maior junkebox musical internética que eu conheço. Valeu pelo post!!!

sexta-feira, julho 14, 2006

Sinceramente (e isso diz muito)

Sinceramente você pode se abrir comigo
Honestamente eu só quero te dizer
que eu acertei o pulo quando te encontrei
Acertei

Eu sei a palavra que você deseja escutar
Você é o segredo que eu vou desvendar
Você acertou o pulo quando me encontrou
Acertou o pulo quando me encontrou
E então o nosso mundo girou

Você ficou
e a noite veio
Nos trazer a escuridão
E aí então
Eu abri meu coração
Porque nada é em vão

Eu sei a palavra que você deseja escutar
Você é o segredo que eu vou desvendar
Você acertou o pulo quando me encontrou
Acertou o pulo quando me encontrou
E então o nosso mundo girou

Você ficou
e a noite veio
nos trazer a escuridão
E aí então eu abri meu coração
porque nada é em vão

Gostei do seu charme e do seu groove
Gostei do jeito como rola com você
Gostei do seu papo e do seu perfume
Gostei do jeito como eu rolo com você

Sinceramente você pode se abrir comigo
Honestamente eu só quero te dizer
que eu acertei o pulo quando te encontrei
Acertei o pulo quando te encontrei
E então o nosso mundo girou

Você ficou
e a noite veio
nos trazer a escuridão
E aí então eu abri meu coração
porque nada é em vão

Cachorro Grande

( Sinceramente, também concordo com tudo isso).

quarta-feira, julho 12, 2006

Funny, funny, funny


Pra quem curte uma mistura muito criativa no mundo da música, tá aí mais uma dica da Wonder.Inc: o Gnarls Barkley, que é uma dupla, formada por Cee-Lo e Danger Mouse. Os americanos em questão são: Cee-Lo, que é o vocalista, quem dá toda, ou quase toda, graça e emoção às músicas da dupla e o “beatmaker” Danger Mouse ( também conhecido como Brian Burton) e que ficou famoso quando, há dois anos, mixou o "White álbum" dos Beatles com o "Black álbum" de Jay-Z, o que resultou em seu "Grey álbum". Uma mistura de gim, com coca-cola, suco de abacaxi e vodca que deu certo, o coquetel tem hip hop, soul, funk, eletro e uma coisa meio rock. O disco St. Elsewhere é muito muito muito divertido, dá vontade de colocar ele no meio de uma festa de criança e regá-la com muita tequila! Gosto de todas as faixas, Crazy, que é a que levou os caras ao topo das paradas tem um ar de soul music, gingadinha, boa pra curtir num trajeto de percurso curto porém colorido. A dupla é muito maluca, usa colagens de sons antigos e batidas bem produzidas. De fato, música gira o mundo. Um mundo maluco, mas não deixa de ser o mundo!

terça-feira, julho 11, 2006

Não conto os dias. Deixo eles seguirem seu fluxo. Be easy, be cool. Mas, tentar negar sentimentos e ações e forças incompreensíveis é deveras desumano. Agora, conto os dias, as horas, os minutos, os segundos. Tudo é prece, uma oração que mistura pureza e anseio. Loucura ou não, coisas belas e novas me fazem um bem tremendo. Música alimenta minha alma, impulsiona meu coração e serve de trilha para as 24 horas desse corre-corre adorável.
Cuba. Jazz. Histórias lindas. Muita cuca no lance. Flores. Tudo que me fascina e me encanta e me torna cada vez melhor tem poesia nos olhos, alegria no riso e força no coração.
Salve!

segunda-feira, julho 10, 2006

Più bella cosa non c'è!!!
















A Squadra, ao Cannavaro, Toni, Pirlo, o saidéssimo Gattuso: grazie!

sexta-feira, julho 07, 2006

India.Arie

Pra quem não conhece o poder da voz de India.Arie, lá vai: CONHEÇA! Os dois discos já lançados, "Acoustic Soul"(2001) e "Voyage to India" (2004) são uma prova viva de que música não tem fronteiras, limites ou demarcações.
Com um R&B mais levinho, India - que ganhou seu nome graças "a coincidência do seu aniversário com a data de nascimento de Mahatma Ghandi", ídolo de seus pais - conserva uma brisa leve em suas músicas, digna de pôr-do-sol roxinho com laranja, num degradê suave que faz o olhar e a mente viajarem por lugares incríveis.
Mas não fique pensando que o som dela é levitante, não, não é. India, consegue cativar com bebops groovados que fazem dançar. Ganhadora de Grammys e afins, mês passado India.Arie lançou seu terceiro e último álbum: “Testimony: Vol. 1, Life & Relationship” - o qual, segundo notícia do site da MTV, chegou ao topo da parada da Billboard, no ranking de álbuns mais vendidos nos EUA. O novo cd vendeu 161 mil cópias em sua primeira semana nas prateleiras, fazendo deste seu melhor lançamento.
Para a Nega aqui, isso não é espantoso, conheço o trabalho de India desde 2002 e como os poucos que o conhecem, sabe-se lá porque a grande massa não tem interesse em consumir o que é de verdade mesmo, sem apelos ou comercialismos...mas, enquanto eles não ouvem o novo single "I am not my hair", eu me deslumbro com essa sonzera em meu mp3!

quarta-feira, julho 05, 2006

Falei com Dj...

"Se ela dança...eu danço"
Valeu amores, amigos, colegas, dia caótico, aniversário corrido, mais um ano de vida, e pra mim, tudo continua sendo poesia, cada vez mais colorida- off course!

terça-feira, julho 04, 2006

AZURRA!!! AZURRA!!!















Fragmentos das últimas (horas, minutos, segundos)

Eu estava, ou estou, prestes a cogitar em usar (ar ar ar) todas as minhas forças para roubá-lo – roubo mesmo, tipo seqüestro, na não grande – e, acreditem tenho poderes super(e sobre)naturais nesse departamento.
***
- Tá, pára de mexer nesse rádio!!!
- Quero achar uma música.
- Mas que saco heim?!
- Espera Su...
- Deixa eu botar uma! Aqui faixa 2...
- Essa é legalzinha, mas peraí.
- Porr*, que merd*!
- Calma, tu já vai entender tudo, tudinho...
- Qual é a música?
- Ouve! Aqui. Achei.
- Que que ela tem de diferente?
- Parece que eu fiz pra ti...
- Ahnnnnmmm...
***
Quero sol na cara e corpo na grama ou seria cama?!
***
Como disse Quintana na Rua dos Cataventos: "Entremos no bulício quotidiano.../ O ritmo da rua nos convida./Vem!Vamos cair na multidão!/Não é poesia socialista...Não,/Meu pobre anjo...É...simplesmente...a vida!..."
***
Nando Reis e os Infernais pra lembrar!Llembro, lembro, lembro e com gosto de quero mais!
***
- Prizinha, fica fria!
- Não, eu não sou dotada dessa frieza emocional para enxergar melhor as situações como 98% dos humanos do planeta!Meu coração é quente, dotado de catástrofes vulcânicas que arrebatam tudo a sua volta ok?! E não me fala em ter frieza pq te mando a PQP!
***
E aos meus amigos, tomem aí, umas tulipas imaginárias, por hora!

segunda-feira, julho 03, 2006

Libertino não, incompreendido talvez!

Quem assistir "O Libertino" talvez entenda isso como eu, mas como eu não quero contar sobre o filme, senão perde a graça...Fica por conta de vocês. Mas se postei aqui...(já deu pra entender, né?!) Salve Mr. Depp.... as usual!

domingo, julho 02, 2006