'S Wonderful! 'S Marvelous! You should care for me! 'S awful nice! 'S paradise! 'S what I love to see!
sábado, dezembro 31, 2011
sábado, dezembro 24, 2011
quinta-feira, dezembro 22, 2011
Caro Emerald
Ela tem 30 anos, é holandesa e arrebatou meu coração. Caroline Esmeralda Van Der Leeuw se formou em 2005 no Conservatório de música de Amsterdam e adivinhem, é especialista em jazz. Mas de lá para cá, seu jazz não ficou nos clássicos da divas. Nananinanão, ela misturou os bebops jazzy ao pop e fez um som bem "have a nice day". Com um estilão vintage, uns quilinhos a mais e muita sensualidade Caro Emerald também vai conquistar seus ouvidos, e porque não, seu coração?! Confira dois clipes incríveis da mocinha... Back it up foi o som de estréia e Night like this trilha de um comercial da Martini que bombou na Europa. Veja!
Bom né?!
segunda-feira, dezembro 19, 2011
Ah, a tristeza vaga
Tudo começou na sala de cinema, em 5 de novembro de 2009, vendo Anticristo de Lars Van Trier. Sim, somos avessos ao romantismo emblemático dos filmes modernos. Mudos, apreciamos o lado dolorido da vida. Agora, ao invés da loucura e da dor. Fomos pegos pela tristeza vaga. Toda a sua beleza apareceu no prólogo de Melancolia, o filme deste ano do diretor dinamarquês e que mais uma vez ganhou seguidores (já não nos basta Lynch e Tarantino). O slow novamente utilizado e a atuação sempre maravilhosa de Charlotte Gainsbourg (filha do poeta e cantor francês Serge Gainsbourg e da atriz inglesa Jane Birkin) ganharam mais uma vez o filme. Sem esquecer da trilha, lindíssima. Como um sol quente, ardendo a pele e mostrando que somos apenas uma ridícula partícula de pó.
Segue o prólogo para quem ainda quer aprender a ver e viver cinema:
De Frida a Lautrec, o mundo gira nos meus pincéis
Usava tintas como se maquiasse uma boneca de cera japonesa. Folhas brancas pediam para riscá-las. Gritavam como se eu pudesse entender a necessidade de não passarem a vida em branco. Criança, sentava na sala, esquecia as bonecas e passava horas desenhando. Paixão antiga que veio à tona.
Telas e tinta à oléo.
Rascunhos com guache.
Paixão.
quarta-feira, dezembro 14, 2011
sexta-feira, dezembro 02, 2011
terça-feira, novembro 29, 2011
Soneto do Aniversário
Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.
Faça-se a carne mais envelhecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.
Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.
E eu te direi: esquece....
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.
Vinicius de Moraes.
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.
Faça-se a carne mais envelhecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.
Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.
E eu te direi: esquece....
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.
Vinicius de Moraes.
quinta-feira, novembro 24, 2011
sexta-feira, novembro 18, 2011
segunda-feira, novembro 14, 2011
Bicicletas e grills
Eu tenho mesmo aprendido muito sobre o amor. Mas meu espírito segue cravejado de dúvidas. Uma fase, talvez, meio socrática, na linha do só sei que nada sei. Eu teria tanto a dizer sobre o turbilhão de sentimentos que sinto...Teria não, tenho. Lá no fundo as coisas são bem simples, muito mais do que se imagina. O supermercado me acalma. O impulso desenfreado do consumo é uma válvula de escape. Daquelas bem sem-vergonhas e que te fazem comprar bicicletas e grills. Caminhar não alívia, pois se o corpo físico cansa, a mente - essa danada - fica a dar voltas e voltas até formar um nó. As perguntas se amontoam como roupa suja que você teima em deixar do lado da máquina. Acho que preciso de uma casa nova. Chega um tempo de mudança, um tempo em que é preciso ter novos desafios. Encontrar o lar ideal é um deles. Ela não precisa ser grande, mas precisa ter alma e espaço suficiente para abrigar um coração que vive querendo mais e mais e mais da vida. Essa, que por aqui segue cheia de pontos curvados de interrogação. Creia: eu também não encontro gente suficientemente inteligente para responder às minhas questões.
I've made up my mind,
Don't need to think it over,
If i'm wrong i am right,
Don't need to look no further,
This ain't lust,
I know this is love but,
If i tell the world,
I'll never say enough,
Cause it was not said to you,
And thats exactly what i need to do,
If i'm in love with you,
Should i give up,
Or should i just keep chasing pavements?
Even if it leads nowhere,
Or would it be a waste?
Even if i knew my place should i leave it there?
Should i give up,
Or should i just keep chasing pavements?
Even if it leads nowhere
I'd build myself up,
And fly around in circles,
Wait then as my heart drops,
And my back begins to tingle
Finally could this be it
Should i give up,
Or should i just keep chasing pavements?
Even if it leads nowhere,
Or would it be a waste?
Even if i knew my place should i leave it there?
Should i give up,
Or should i just keep chasing pavements?
Even if it leads nowhere
Should i give up,
Or should i just keep chasing pavements?
Even if it leads nowhere,
Or would it be a waste?
Even if i knew my place should i leave it there?
Should i give up,
Or should i just keep chasing pavements?
Even if it leads nowhere
domingo, novembro 13, 2011
sexta-feira, novembro 11, 2011
quinta-feira, novembro 03, 2011
quarta-feira, novembro 02, 2011
A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. ... Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?Charles Chaplin
segunda-feira, outubro 31, 2011
quinta-feira, outubro 27, 2011
Respeito é ouro
terça-feira, outubro 25, 2011
sábado, outubro 22, 2011
domingo, outubro 16, 2011
A guerra sob o olhar de uma criança
Eu nunca gostei dos filmes de guerra, principalmente daqueles nos campos de batalha, metralhadoras disparando relâmpagos, sangue voando pela tela, mutilação e dor. A idéia de ter uma guerra me assusta e deprime. Mas decidi encarar o filme de 1987 o Império do Sol, do Spielberg e, finalmente encontrei uma história de guerra fascinante e dramática, e que - aliás - é inspirada num livro semi-biográfico. Durante a II Guerra Mundial, um menino de 11 anos é o protagonista e o sobrevivente de um dos momentos mais terríveis do mundo moderno.
Christian Bale é ator principal da história. Ainda menino, escolhido a dedo pelo diretor, o inglesinho - na sua estréia no cinema - dá um show de interpretação e marca para sempre sua carreira talentosa na sétima arte.
A guerra ainda violenta, dura, insana, sob o olhar de uma criança pode ter beleza, poesia e doçura. Vale conferir!
terça-feira, outubro 11, 2011
segunda-feira, outubro 10, 2011
Cinema Paradiso
Uma linda história sobre infância, sonhos, amizade, morte, paixão. Foi no meio das férias que revi o filme do diretor italiano Giuseppe Tornatore. Há muito tempo eu tinha visto trechos do filme de 1988, sem prestar muito atenção. Mas agora, numa noite calma, de brisa fresca na Bahia, decidimos ver o filme, que se mostrou como uma grande surpresa. Toto, o personagem principal representa a curiosidade, a paixão pela vida, pelo novo, no caso dele - pelo cinema - e por seu grande amigo Alfredo. Mas depois de adulto, ele também representa o descaso, o esquecimento das raízes, uma melancolia preciosa.
O filme me fez rir e chorar, me deixou com um sentimento de crença nas relações, nas histórias mais bonitas que podemos criar uns com os outros. Uma espécie de história para renovar a alma, como aquelas canções que a gente põe pra tocar e ficar feliz da vida. Esse é o meu sentimento sobre o filme: que apesar de ter alguns dramas - como na realidade - no final a gente fica feliz ( e muito) com a vida. Quem não viu, que o veja!
terça-feira, setembro 27, 2011
quarta-feira, setembro 21, 2011
quinta-feira, setembro 15, 2011
quarta-feira, setembro 14, 2011
domingo, setembro 04, 2011
quarta-feira, agosto 31, 2011
Tristeza não tem fim...
Faz dois anos que eu perdi o melhor da minha vida, o melhor de mim: minha mãe.
domingo, agosto 28, 2011
Bahia
De mochila, e até onde os meus pés me levarem!
Fui, ops, fomos!
:)
Marcadores:
a vida é bela,
maravilha,
priscillismos,
vida de repórter
sábado, agosto 27, 2011
terça-feira, agosto 23, 2011
California, te vejo em breve!!!
Sintam o baixo, o guitarrista novo, o bigonei do Anthony e esse boné maravilhoso OFF! Red Hot cada vez melhor. I see you boys!
quarta-feira, agosto 10, 2011
A manchete do ano
Era 3 de janeiro. Pós réveillon. Pensei que a estrada estaria vazia. Ledo engano. Kilometros e muitas horas de congestionamento na que seria a salvação do veraneio gaúcho: BR 101. Carros ao lado pegavam a via expressa dos apressadinhos, nós - seguimos a regra - e ficamos na fila indiana. Estávamos ouvindo rocknroll, uma coisa Pearl Jam, acredito. De repente, ainda no estado vizinho, próximo ao km 306, algo acontece. Era horário de verão. Às 14 horas e 23 minutos toca meu celular, o nome que piscava é o de uma das melhores amigas DA MINHA VIDA (isso - assim - em caixa alta mesmo), mas a voz no telefone era do marido dela. Estranhei.
- Alô, oi, feliz ano novo, Pri!
- Pra ti também, Di.
- Tá sentada?
Nem pestanejei e gritei:
- Aiiii, meu deus, tá grávidaaaaa!!!
Gritei mesmo, com a certeza que só os amigos tem nessas horas. Diego deu uma das clássicas risadas e disse: espera ai...ela fala contigo.
Caiu a ligação.
Meio minuto depois ela liga de novo. A voz risonha, ainda assustada assumia a felicidade. Essa foi a primeira grande manchete de 2011. A primeira grande alegria do ano. A primeira esperança de uma nova vida.
Os meses se passaram.
Acompanhei tudo ali, de camarote. As dores, o peso, a falta do cigarro e da cerveja, ahhh a cerveja (pausa dramática), os ataques hormonais, os talinismos (aliás, foi até criada uma nova expressão na língua Portuguesa), os pés inchados, a preparação do quartinho, os jantares entre casais, a Erdinger, a casa nova, as fotos, o chá, os chutinhos, e, de repente, numa manhã - no meio da pauta - toca mais uma vez o meu celular. Adivinhem se a história não se repetia logo no dia 3 de agosto?!
Exatamente 7 meses depois da descoberta da gravidez!
Foi uma alegria imensa saber que o meu afilhado resolveu nascer assim: sem avisar ninguém, de sopetão, 15 dias antes do esperado. Liguei pro Vinicius, corri pro Moinhos de Vento e ansiosa esperei, esperei, esperei. Até que surge aquele amigão desengonçado, sorrindo com um pacote de cobertas nos braços. Não dava pra ver o neném. Mas assim que a enfermeira desembrulhou o pacotinho e colocou no berço aquecido um bebê todo lindo e peladão... eu... ah eu só tinha olhos para ele:
Joaquim!
3,120kg. 49 cm. Grande, moreno, cabeludo...lindo!
Ficamos vidrados naquele neném que tinha acabado de sair da barriga da mamãe.
Foi mágico. Todos ficamos numa espécie de paralisia do encantamento. Percebemos que o nascimento é a mais simples celebração da vida. É a maneira que temos de deixar o que há de melhor na gente para o futuro. Esse, meus caros é em definitivo o grande "sentido da vida": trazer para o mundo o melhor de si na forma humana, através de um filho.
Parabéns Taline e Diego.
E que o meu lindo príncipe Joaquim seja muito bem vindo!!!
A dinda AMA vocês!
segunda-feira, agosto 08, 2011
domingo, agosto 07, 2011
segunda-feira, agosto 01, 2011
Tô apaixonada por essa versão...
Define meu estado de espírito: punk de 1976, very british. Tô viciada no som!
domingo, julho 31, 2011
sexta-feira, julho 29, 2011
quarta-feira, julho 27, 2011
domingo, julho 24, 2011
terça-feira, julho 19, 2011
Eu quero...
- ter férias
- nadar
- comer nachos del pueblo
- ouvir Rock and Blues
- correr em grama molhada
- dançar com as gurias numa festa de rap
- ficar de bobeira
- ir para uma praia
- dormir até às 11h
- ganhar poemas
- comprar comprar comprar
- voltar pro francês
- ganhar uma chuva de beijos
- comer branquinho de panela
- ser convidada para uma festa qualquer
- visitar os amigos que moram longe
- esquecer do trabalho
- mandar muita gente a merd*
- ganhar mais e mais livros
- dançar
- fazer as pazes com o pai
- jogar video game
- ditar regras
- reformar a casa
- rir mais
- reclamar menos
- velejar mundo afora
- comprar passagens de avião
- brincar com as crianças
- botar a língua pra fora
- cheirar a roupa limpa no varal
- voltar para a academia
- revolucionar nas pautas
- botar o dedo na cara de quem merece
- ter a minha mãe de volta
- fazer yoga
- colocar os pés na areia
- ter o cabelo imenso (de novo)
- ver a turma da famecos
- chorar de tanto rir
- parar de roer unha
- comer um churrascão
- ganhar uma aliança
- programar um casamento
- ver meu afilhado nascer
- trabalhar menos e relaxar mais
- uma saia longa azul
- que o Grêmio volte a ser campeão
- paz & amor
- nadar
- comer nachos del pueblo
- ouvir Rock and Blues
- correr em grama molhada
- dançar com as gurias numa festa de rap
- ficar de bobeira
- ir para uma praia
- dormir até às 11h
- ganhar poemas
- comprar comprar comprar
- voltar pro francês
- ganhar uma chuva de beijos
- comer branquinho de panela
- ser convidada para uma festa qualquer
- visitar os amigos que moram longe
- esquecer do trabalho
- mandar muita gente a merd*
- ganhar mais e mais livros
- dançar
- fazer as pazes com o pai
- jogar video game
- ditar regras
- reformar a casa
- rir mais
- reclamar menos
- velejar mundo afora
- comprar passagens de avião
- brincar com as crianças
- botar a língua pra fora
- cheirar a roupa limpa no varal
- voltar para a academia
- revolucionar nas pautas
- botar o dedo na cara de quem merece
- ter a minha mãe de volta
- fazer yoga
- colocar os pés na areia
- ter o cabelo imenso (de novo)
- ver a turma da famecos
- chorar de tanto rir
- parar de roer unha
- comer um churrascão
- ganhar uma aliança
- programar um casamento
- ver meu afilhado nascer
- trabalhar menos e relaxar mais
- uma saia longa azul
- que o Grêmio volte a ser campeão
- paz & amor
segunda-feira, julho 18, 2011
domingo, julho 17, 2011
sábado, julho 16, 2011
quarta-feira, julho 13, 2011
segunda-feira, julho 11, 2011
Três horas de externa...acabam em 1'30
Todos pensamos que ser morador de rua é uma opção. Talvez. Mas muitos estão nas calçadas por não ter apoio, força, amigos ou família. São histórias de vida que não envolvem apenas o uso de álcool ou drogas. Mas de abandono, tristeza, depressão. Com a chegada do inverno gaúcho, as baixas temperaturas fazem muitos moradores em situação de rua procurarem albergues para banho, alimentação e uma noite tranquila de sono. Porém, outras centenas continuam nas ruas. Não querem a abrigagem e deixam claro o motivo da escolha. Apesar disso, foi nas ruas que encontrei grupos ajudando os desconhecidos, com alimentação e roupas. O estado faz a sua parte, mas a sociedade, sim - eu vi e vejo - em pequenos atos, que a sociedade também consegue ajudar!
quinta-feira, julho 07, 2011
Porcelanas modernas
Pra quem adora porcelana e mais, gosta de pinturas artísticas com exclusividade tem que conhecer o trabalho das gurias do Porcelana no Cabide, aqui de Porto Alegre. São infinitas idéias desde lembrancinhas até pratos, vasos e bijoux. Não perde e confere aqui oh:http://porcelananocabide.wordpress.com/
Eu já tenho esse lindo par de brincos com o pratinho igual
terça-feira, julho 05, 2011
segunda-feira, junho 27, 2011
segunda-feira, junho 20, 2011
quarta-feira, junho 15, 2011
quinta-feira, junho 09, 2011
EU QUERO!
Fernando Pessoa
"Gosto muito - mesmo muito - da Ophelinha. Aprecio muito - muitíssimo - a sua indole e caracter. Se casar, não casarei senão consigo. Resta saber se o casamento, o lar (ou o que quer que lhe queiram chamar ) são coisas que se coadunem com a minha vida de pensamento. Duvido. Por agora, e em breve, quero organizar essa vida de pensamento e de trabalho meu. Se a não conseguir organizar, claro está que nunca sequer pensarei em pensar em casar. Se a organizar em termos de ver que o casamento seria um estorvo, claro que não casarei. Mas é provável que assim não seja. O futuro - e é um futuro próximo - o dirá. Adeus, Ophelinha. Durma e coma, e não perca grammas.
Seu muito dedicado, Fernando"
terça-feira, maio 24, 2011
terça-feira, maio 17, 2011
sábado, maio 14, 2011
I'm all right
He made me laugh
He made me cry
He smoked his stogies in bed
But I'm all right
I'm all right
I've been lonely before
I asked the boy for a few kind words
He gave me a novel instead
But I'm all right
I'm all right
I've been lonely before
It's fine, it's Ok
It was wrong either way
I just wanted to say
It isn't much fun when you're drinking for one
He got drunk, he fell down
He threw a few of my things around
But I'm all right
I'm all right
I've been lonely before
I'd like to believe that it's easy to leave
But I have to conceive
That wherever you are, you're still driving my car
Sticks and stones break my bones
But tears don't leave any scars
So I'm all alright
I'm all alright
I've been lonely before
Mmm...
I'm all alright
I'm all alright
I'm all alright
Yeah
He played solitaire in bed
Used to blow bubbles in bed
He sang Christmas songs in bed
terça-feira, maio 10, 2011
sexta-feira, abril 29, 2011
Um anjo
Estamos indo para Santa Maria. Motivo: Batizado da Helena!
O amor nos leva longe. Sempre!!!
:)
O amor nos leva longe. Sempre!!!
:)
segunda-feira, abril 25, 2011
Novo tratamento para o Bruxismo
Cientistas de uma universidade gaúcha descobriram que o bruxismo não está associado apenas ao estresse e à ansiedade, mas também a dificuldades respiratórias. Tratá-la como tal resultou na melhora de 99% dos pacientes! Esse blog também é saúde, oras!!!
sábado, abril 23, 2011
terça-feira, abril 19, 2011
Aos 42, mãe de gêmeos e voluptuosa
Quem dera eu fique assim:
Jlo remixando um clássico da música brasileira...lambadaaaaa on the floor (hahaha)!!!
*grande Diego Carvalho que me deu a dica!
Jlo remixando um clássico da música brasileira...lambadaaaaa on the floor (hahaha)!!!
*grande Diego Carvalho que me deu a dica!
sexta-feira, abril 15, 2011
sexta-feira, abril 01, 2011
Um ano e sete meses
Ainda não consigo me acostumar com o vazio. Até a sombra dela me faz falta. Nada é a meu favor. E eu tenho essa dor, que não abandono, não fujo dela. É silenciosa, invisível. A dor. Essa dor é minha, só minha. É uma dor analfabeta, arrivista, que mostra o quanto a própria palavra pode se fútil e desnecessária, o quanto os planos podem nos contrariar, o quanto somos inexplicavelmente insignificantes. Agora eu tenho uma cama desocupada em mim, um armário desocupado em mim, uma casa desocupada em mim, um riso que não vai conseguir ultrapassar a outra metade que a dor ocupou. E isso, eu sei, vai durar para sempre.
terça-feira, março 29, 2011
sábado, março 26, 2011
quarta-feira, março 23, 2011
domingo, março 20, 2011
SENSACIONAL
Eu e o meu pai passamos meses e até anos jogando Super Mário Bros...agora (que sou mocinha) o meu game favorito ficou assim oh...
segunda-feira, março 14, 2011
sexta-feira, fevereiro 25, 2011
Tristeza pé no chão...
Dei um aperto de saudade
No meu tamborim
Molhei o pano da cuíca
Com as minhas lágrimas
Dei meu tempo de espera
Para a marcação e cantei
A minha vida na avenida sem empolgação
Dei um aperto de saudade
No meu tamborim
Molhei o pano da cuíca
Com as minhas lágrimas
Dei meu tempo de espera
Para a marcação e cantei
A minha vida na avenida sem empolgação
Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
Fiz o estandarte com as minhas mágoas
Usei como destaque a tua falsidade
Do nosso desacerto fiz meu samba enredo
Do velho som do minha surda dividi meus versos
No meu tamborim
Molhei o pano da cuíca
Com as minhas lágrimas
Dei meu tempo de espera
Para a marcação e cantei
A minha vida na avenida sem empolgação
Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
Fiz o estandarte com as minhas mágoas
Usei como destaque a tua falsidade
Do nosso desacerto fiz meu samba enredo
Do velho som do minha surda dividi meus versos
Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
Nas platinelas do pandeiro coloquei surdina
Marquei o último ensaio em qualquer esquina
Manchei o verde esperança da nossa bandeira
Marquei o dia do desfile para quarta-feira
Marquei o último ensaio em qualquer esquina
Manchei o verde esperança da nossa bandeira
Marquei o dia do desfile para quarta-feira
Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
quarta-feira, fevereiro 23, 2011
quarta-feira, fevereiro 16, 2011
quinta-feira, fevereiro 10, 2011
quarta-feira, fevereiro 09, 2011
Arrebatador
Um dos melhores e mais intensos filmes que assisti nos últimos tempos. A fusão do diretor Darren Aronofsky e da estrela Natalie Portman é preciosa. Black Swan é um filme arrebatador, tenso, passional! Mostra loucura, anorexia, entrega, pressão psicológica, desejos reprimidos, dedicação e paixão! Incrível, intenso... O mundo do ballet é muito bem explorado. De fato, as bailarinas (profissionais) quebram a parte de proteção das sapatilhas para o pé ter quase contato com o solo. Dedos ficam quebrados, tortos e os ensaios levam à exaustão. O corpo reflete as dores que a leveza do ballet exige. E o corpo da protagonista com alergias, machucados, sangramentos mostram como ela desconta no próprio corpo a ansiedade, o medo e a opressão da mãe. Natalie incorpora a personagem Nina ao pé da letra e merece o Oscar por ela.
Mas aos que não entederam o significado, o exagero, o realismo, a mutilação, a repressão sexual, não adianta explicar. O filme é focado na personagem, apenas nela, nos pensamentos, na loucura, na realidade. Coisa que Aronofsky explora muito bem desde "O Lutador" . E o filme só por ter a clássica trilha de "Tchaikovsky" embriaga o expectador . Cisne Negro não é para ser aclamado e nem para ser uma obra passageira. Cisne Negro serve de referência para temas polêmicos como a esquizôfrenia, a beleza, a doença, a paixão e revela a fragilidade da mente humana e a ambição conflitante que envolve a busca de um sonho...
segunda-feira, fevereiro 07, 2011
sexta-feira, janeiro 28, 2011
A mesa ao lado
"Nossos políticos precisam tomar cuidado com duas coisas: o fisiologismo e a mesa ao lado. Uma conversa de deputados peemedebistas, durante um almoço em Brasília, foi flagrada por um pessoa na mesa ao lado. Um jornalista. Que azar! O papo dos nossos representantes virou assunto jornalístico. É o WikiLeaks brasileiro. A turma reunida, da qual faziam parte os deputados gaúchos Ibsen Pinheiro, Osmar Terra e Alceu Moreira, estava indignada com o apetite do PT por cargos no governo federal. Ao mesmo tempo, os amigos protestavam contra os ministérios "ridículos", essa foi a palavra usada, destinados ao PMDB, parceiro de chapa de Dilma Rousseff.Segundo a reportagem da Folha.com, o mais exaltado nas reclamações era o deputado Osmar Terra, justamente aquele que rotulou de "ridículo" o Ministério de "Assuntos Estratégicos", ocupado por seu estratégico e insignificante colega Moreira Franco. Terra etiquetou também o Ministério da Previdência, do ainda mais insignificante Garibaldi Alves, de "presente grego". Queria, certamente, coisa melhor. Um dos convivas teria dito que só o Ministério da Agricultura interessava. Em determinado momento, no ápice da sua cólera contra o fisiologismo petista, Terra teria dito que esse governo, de Dilma, será o governo do PT, ainda mais que o de Lula. Uau! Alguém precisa avisar o deputado Osmar Terra de que ele apoiou José Serra no Rio Grande do Sul, negando-se a votar no presidente nacional do seu partido, Michel Temer, candidato a vice-presidente na chapa do PT de Dilma Rousseff. Mais importante ainda, alguém precisa avisar esse pessoal do PMDB que o PT ganhou as eleições.O PT tem 70% dos cargos? Tem os melhores ministérios? Faz sentido. A população votou em Dilma, por influência de Lula, concedendo, depois de dois mandatos consecutivos, mais quatro anos para o PT no poder. O PMDB de Temer deu a sua contribuição, se é que não atrapalhou um pouco em alguns lugares, não se devendo esquecer o clichê: Lula elegeria até um poste. Trocando em miúdos, Terra e seus amigos gaúchos, exceto Mendes Ribeiro Filho, voltaram às costas ao PMDB nacional durante a campanha, fecharam com o adversário e, agora, acusando o PT de ficar com os melhores cargos, reclamam cargos melhores. Ibsen Pinheiro teria observado judiciosamente que a imagem do PMDB, em razão do fisiologismo, é horrível. Por que será? Quem adivinhar ganha um cargo de ministro.Até quando critica o fisiologismo alheio, o PMDB mostra o seu imenso apetite fisiológico. O que incomoda os peemedebistas do almoço de Brasília é que os melhores cargos estão com o PT, vencedor da eleição, e não com o PMDB, que não teve interesse ou competência para lançar candidato próprio, preferindo pegar carona no trem-bala pilotado por Lula com Dilma a bordo. A melhor maneira de ocupar cargos é vencer o pleito. Se não fossem necessárias as alianças bizarras feitas em nome da governabilidade, todos os cargos poderiam ficar com o projeto vencedor. Só há uma solução para essa ala insatisfeita do velho PMDB: livrar-se da mesa ao lado"
*Coluna de hoje do Juremir Machado da Silva
Eu achei realmente muito boa! Abre o olho PMDB!
sexta-feira, janeiro 21, 2011
Solidariedade
O natal passado poderia ter sido mais uma daquelas datas onde eu gasto em presentes para amigos, amores, família e tudo fica igual. Mas desta vez, a grana melhor empregada foi para quem eu nem conhecia! Lá na TV tinha uma cartinha para o papai noel perdida. Achamos, abrimos e amamos. 20 pessoas contribuiram...foram 20,30,50,100 reais. No final mais de 600 e com eles presentes lindos para o Samuel, a Thaisa e a irmãzinha de 6 meses. Uma bicicleta, uma boneca, uma bola, roupinhas. Entregamos na Vila Ecológica, bem pertinho da TV, a rua parou, a criançada ficou muda, calada, mães e vizinhos olhando e nós com aquela sensação de que podíamos fazer mais e mais. Sempre!
A lição foi a mais simples possível: ajudar os outros faz um bem tremendo. Ainda mais quando uma menina de 6 anos ganha uma boneca falante e não larga mais ela...Como disse a mãe dessas crianças: "a gente não pode perder a esperança"! É, ela tá certa, certíssima!
segunda-feira, janeiro 10, 2011
sábado, janeiro 08, 2011
quinta-feira, janeiro 06, 2011
Marcou minha vida
Era 1999, ainda no colégio, uma vida toda pela frente e essa música me dizia tanto que eu decorei rapidinho e passava a letra para as colegas. Tempo bom e o engraçado é que aquele mesmo sentimento que cantava e canta a Des'ree continua... "All I know, all I know...is love will save the day"!
AMO!
segunda-feira, janeiro 03, 2011
Assinar:
Postagens (Atom)