terça-feira, maio 08, 2007

Porto Alegre à la carte

Definitivamente, a Porto Alegre está ficando consagrada como um típica capital gastrômica. Já possuímos restaurantes de todos os continentes - são três ou quatro árabes, três indianos, um francês, um australiano, um grego, um tailandês e inúmeros japoneses, chineses, alemães e italianos. Sem contar as milhares de churrascarias e galeterias da terrinha. Ainda em números tímidos, nossa pequena parcela gastronômica mesmo não sendo um exponete em quantidade, garante aos clientes, qualidade. Existe comida de primeira para os bons degustadores de pratos diferenciados, atendimento personalizado e ambientes que te tiram da cidade.
Um exemplo disso é a referência em Thai Food, o Restaurante Koh Pee Pee, que completa em 2007, 10 anos e pela 4ª vez consecutiva é eleito o melhor restaurante da capital gaúcha.
A experiência, ou melhor, orgia gastrônomica que se passa lá, é uma viagem entre aromas e sabores. A mistura explícita do doce com o salgado, de carnes suaves com o toque da pimenta, do agridoce que remete ao prazer, todos os ingredientes fazem o paladar se elevar aos céus - e qualquer ateu ortodoxo - se converter na hora.
O famoso abacaxi com camarões e arroz thai jasmin é um soco no estômago, atolado de pimenta, ele cai bem com algum vinho tinto forte, encorpado. Já a minha dica, inspiração e delícia-delícia é o filé com cogumelos ao molho de ostras, divino, inexplicável. Uma hóstia, elevando a cristã-nova aqui ao paraíso.
Os pratos são tão bem elaborados que o Koh Pee Pee já recebeu o reconhecimento do governo da Tailândia devido ao padrão de qualidade e autenticidade da culinária e dos serviços do restaurante.
É satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

Nenhum comentário: