terça-feira, setembro 26, 2006

Dia desses li que burrice é pior que um nariz torto, é pior que cabelo ruim, é pior do que os quilinhos a mais, é a pior das cicatrizes. Inteligência por sua vez, ah meus amigos, inteligência torna qualquer pessoa iluminada.
E não venho falar daquela inteligência premiada pela física quântica ou por seres dominados pela filosofia psico-freudiana. Negativo. Falo de pessoas que tem conteúdo, recheio, histórias, coisas para dividir. Não é demérito ser bonita, pelo contrário, é uma glória, uma bênção. Aliadas, beleza e inteligência, podem fazer acontecer estragos estratosféricos e paixões avassaladoras. Afinal, existem centenas de exemplares de gente bonita e sabida andando por aí.
Todas as pessoas que julgo inteligentes, são bonitas, ou então bacanas. Ora meus caros, então porque trocar neurônios por olhos azuis?! Heim? Tem tanta gente bela que só me provoca bocejos e mais bocejos. E convenhamos, é rara uma pessoa inteligente que não seja cativante.
Conteúdo é mais importante que embalagem. Se eu fizer um lista das pessoas que eu mais admiro, a maioria não é linda se avaliadas pelo conceito de beleza esquálida e metrossexual imposta pelo atual padrão estético. Mas, esses seres que me fascinam, com seus papos envolventes, contos alucinantes e histórias que sempre me interessam, esses estão por aqui, por aí, em todos os lugares, entre blogs, cafeterias, caminhadas, missas, livrarias, finais de tardes e começos de vidas.
Isso me inspira. Ah como é bom ter por perto gente completa, recheada! Que casas e apartamentos fiquem vazios pois o que me interessa é que gente, isso sim, seja habitada!
Amo isso!

5 comentários:

RÔ disse...

amore, que lindo!!!
tu é linda e inteligente e isso basta.
espero que dia 01/10 chegue logo para tomarmos aquele chopinho!!!
beijo

Silvio Pilau disse...

Muy bueno.

Tem textinho novo (e obrigatório, independente da qualidade) ali no meu.

Beijos

Silvio Pilau disse...

Muy bueno.

Tem textinho novo (e obrigatório, independente da qualidade) ali no meu.

Beijos

juky disse...

Bom é contar com parcerias virtuais (e num futuro não muito distante, REAIS) belas e inteligentes como tu, menina! É de pessoas assim que precisamos abarrotar o mundo! Beijosssss

Noise D disse...

Muito bonito mesmo. Ah, se todas as mulheres pensassem assim... O pior é que muitas tem esse discurso, mas na hora do "vamo ver", se entregam aos "olhos azuiz" ou ao "conceito de beleza esquálida e metrossexual"... E ae... Ah, e ae depois de um tempo vem aquela conversa... "...são todos iguais"... heuheuheuheuhe.