sexta-feira, setembro 29, 2006

COVARDE!

“...o safado ainda teve a cara-de-pau de vir me pedir por mais tempo de trabalho. Sim, depois de todos os seus ajudantes terem me roubado, tanto os velhos quanto os novos, depois de ter mentido descaradamente, depois de me prometer coisas que não chegou nem perto de cumprir, depois de se fazer de inocente frente a todas as acusações, ele ainda queria continuar dentro da minha casa com um contrato prorrogado...”
Trecho extraído do texto "Na minha casa não" do meu amigo Silvio.

É isso aí, e o cara aquele assinou em rede nacional que é cúmplice, cagão e covarde!

Dia 1º, o meu voto de protesto! E o teu? Acorda Brasil!

terça-feira, setembro 26, 2006

Dia desses li que burrice é pior que um nariz torto, é pior que cabelo ruim, é pior do que os quilinhos a mais, é a pior das cicatrizes. Inteligência por sua vez, ah meus amigos, inteligência torna qualquer pessoa iluminada.
E não venho falar daquela inteligência premiada pela física quântica ou por seres dominados pela filosofia psico-freudiana. Negativo. Falo de pessoas que tem conteúdo, recheio, histórias, coisas para dividir. Não é demérito ser bonita, pelo contrário, é uma glória, uma bênção. Aliadas, beleza e inteligência, podem fazer acontecer estragos estratosféricos e paixões avassaladoras. Afinal, existem centenas de exemplares de gente bonita e sabida andando por aí.
Todas as pessoas que julgo inteligentes, são bonitas, ou então bacanas. Ora meus caros, então porque trocar neurônios por olhos azuis?! Heim? Tem tanta gente bela que só me provoca bocejos e mais bocejos. E convenhamos, é rara uma pessoa inteligente que não seja cativante.
Conteúdo é mais importante que embalagem. Se eu fizer um lista das pessoas que eu mais admiro, a maioria não é linda se avaliadas pelo conceito de beleza esquálida e metrossexual imposta pelo atual padrão estético. Mas, esses seres que me fascinam, com seus papos envolventes, contos alucinantes e histórias que sempre me interessam, esses estão por aqui, por aí, em todos os lugares, entre blogs, cafeterias, caminhadas, missas, livrarias, finais de tardes e começos de vidas.
Isso me inspira. Ah como é bom ter por perto gente completa, recheada! Que casas e apartamentos fiquem vazios pois o que me interessa é que gente, isso sim, seja habitada!
Amo isso!

sábado, setembro 23, 2006

Déjà Vu

Bass
(Uh)
Hi hat
(Uh)
808
(Uh)
Jay
( Uh-huh) Ready?
Let's go get 'em

( I used to run base like Juan Pierre
Now I run the bass hi hat and the snare
I used to bag girls like Birkin Bags
Now I bag P
"Boy you hurtin' that"
Brooklyn Bay where they birthed me at
Now I be everywhere, the nerve of rap
The audacity to have me whippin curtains back
Me and P, she about to sting
Stand back)

Baby...
Seems like everywhere I go I see you...
From your eyes, your smile
It's like I breathe you...
Helplessy I reminisce
Don't want to...
Compare nobody to you

Know that I can't get over you
'Cause everything I see is you
And I don't want no substitute
Baby I swear it's Deja Vu
Know that I can't get over you
'Cause everything I see is you
And I don't want no substitute
Baby I swear it's...
Déjà...
Vu

(Beyoncé feat Jay Z)

quinta-feira, setembro 21, 2006

Colega: - E essa voz?
Priscilla: - Que tem?
Colega: -Tu tá gripada? Tu bebeu ontem?
Priscilla: - Não, tô em segundo no campeonato mesmo!

(...)

Risos, muitos risos!

domingo, setembro 17, 2006

Coisas simples, e belas.

O táxi vinha pela Avenida Praia de Belas, com o céu entre o roxo, o rosa e o laranja o pôr-do-sol no Guaíba me pareceu letárgico, supostamente anestesiante. A bandeira, enorme, em contraste com o azul celestial, tremulava com ostentanção o verde-vermelho-amarelo de nossa terra. Com a sinaleira fechada olhei para algum andar de um prédio no centro e ali vi um jovem rapaz, estendendo com uma prazerosa simplicidade o lençol branquíssimo de sua cama.
Todo ato, pensamento, sentimento tem uma cor, e a sua qual é?!

sábado, setembro 16, 2006

"Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo. Eu a escolhi. Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam, e o sorriso se abre em meu rosto. Dessa estrada nunca, jamais fugirei."

É fato, tô amando essa estrada!

quinta-feira, setembro 14, 2006

terça-feira, setembro 12, 2006

Vontade de voltar a escrever, de poder acabar de ler meus livros, de passar uma tarde de sábado assistindo filmes no dvd, de ter tempo de ir na academia, de poder ficar na Cultura por um tempão descobrindo livros e músicas, de tomar banho de mar, de tocar bongô, piano e clarinete, de tirar férias, de parar de beber cerveja, de voltar a meditar, de ter mais tempo (e dinheiro também), de descansar numa terça-feira em casa, de trabalhar só 5 horas, e depois mais 5 horas num segundo emprego, de ouvir mais música, de comprar um bicicleta nova e sair por aí, de dançar toda noite, de dividir, de somar, de multiplicar, enfim...vontade de viver, mais, mais, mais, e melhor!

segunda-feira, setembro 11, 2006

Jamie Cullum é Jamie Cullum.

















POA, domingo -10/09/2006
Jamie singing for us...amazing!














Quem perdeu, perdeu!
O máximooooooooooooooooooooooooooooooo!

sexta-feira, setembro 08, 2006

Per Vivere Un Grande Amore

Vinicius e Toquinho, algo, lindo, em italiani, eu quero!

terça-feira, setembro 05, 2006

Cognomi?! Casagrande...

“Presente in 876 comuni”

http://gens.labo.net/

Dica da Xipa que eu só me lembrei agora! Boa garota! Já sabia que era no norte que a "famiglia" estava mas hoje percebi que tá dominado, tá tudo dominado pelo lado de lá!
Relutei, relutei e relutei muito para ouvir John Pizzarelli. Foi em 2003 a primeira audição. E vou ser sincera, não morri de amores, achei ele jazzístico demais. O meu foco musical, na época, estava muito mais na Diana Krall. Mas enfim, passados 3 anos, me encantei com o Pizzarelli de vez. Guitarrista e vocalista do mais puro e simples tipo de jazz, ele trás doçura e verdadeiros bebops que, falando abertamente, só ele tem. Em 1998, a RCA lançou "Meets the Beatles", onde ele reinterpreta canções clássicas do quarteto de Liverpool. E vou dizer, é incrível. Já no ano seguinte ele pagou tributo a uma de suas maiores influências, o pianista e vocalista Nat King Cole, em "P.S. Mr. Cole", outra grande obra do músico. Falo destes dois álbuns pois é deles que venho me alimentando sonoramente. E não vejo a hora de encontrar mais coisas do cara, afinal, eu até vou gostar de ver essa descoberta acabar em “Pizza”. E como!

segunda-feira, setembro 04, 2006

Trilha da semana Twentysomething e Catching Tales... gritarei, ops, cantarei mooooito com “Catch the Sun” . Ingresso na mão. Vontade de gritar. Alma em pulos. E dou graças a Deus que Tukets e Robervals vão estar lá! Nem sei, nem sei, tô boba, boba. Ultimamente, mesmo com a correria dessa campanha eleitoral insana, eu me pego numa bobice tão genuína, tão bacana, coisa boba. Coisa nova. Coisa boa!Agora falta pouco, menos de mês e finalmente acaba a maratona pelo voto em que me encontro. Numa jornada de trabalho com contato jornalístico com toda os veículos possíveis e impossíveis do interior, marketing em demasia, telefones que não param de tocar, e sem finais de semana de folga, eu não tenho saco pro hilário eleitoral gratuito. Quando passei os olhos nele me aparece o candidato da dentadura prometendo protéticos em todas as prefeituras, ah não, logo, enfureci. Tá certo que política é coisa de maluco, mas pra quem tá do lado de cá, fazendo das tripas coração, a coisa é séria, seríssima!

sexta-feira, setembro 01, 2006