terça-feira, março 30, 2010

Adorei e recomendo



Música boa, clipe bacaninha.

segunda-feira, março 29, 2010

SENSACIONAL

Uma das revistas mais respeitadas no mundo da moda arrisca e se dá bem! A edição francesa da Elle do mês de abril traz uma modelo GG na capa. A bonitona plus-size Tara Lynn foi escolhida para quebrar regras e protocolos. Na capa, a top aparece usando um macacão branco tamanho 48. A primeira página do editorial de moda da revista, com 20 páginas internas só de fotos de Tara, traz a modelo completamente nua. As demais imagens do ensaio trazem Tara em roupas que não escondem suas curvas generosas. A top tem 1m75cm de altura, 97 centímetros de busto, 81 de cintura e 116 de quadris. O peso não é revelado, mas quem se importa mesmo, né?!
Adóóóóóoro!

Que aconteceu contigo Scorsese???

sexta-feira, março 26, 2010

Terceira Pessoa

O que você prefere: um 'bom dia' ao acordar ou apenas levantar da cama? Oferecer um copo d'água ou cuidar do gelo? Um ou outros? É engraçado cobrar. A vida deveria ser um eterno escambo. Mas sabe se lá porque o ser humano cria expectativas extraterrenas sobre os outros humanos. Ninguém é perfeito. Eu sei. Mas há quem teime (como eu, por exemplo) em depositar a fé nas pessoas. Por mais que muitos acreditem que ela seja dirigida a um Deus. Ledo engano. Ele se engana. Fé é oxigênio. Não religião. A fé começa com um álbum de figurinhas e não termina com ele. A fé começa de mãos dadas no cinema e pode se transformar em empurrões num balanço. A fé começa sem importância. Mas para ele, ela talvez não importe mesmo. A fé tem gosto de infância. É doçura. Mas ele não conhece o açúcar da vida. O melado. Os pequenos gestos. A alegria sincera das coisas simples. Nunca tinha visto um somatório de fatos e acontecimentos e pessoas sem a capacidade de exercer a fé. Ou o amor. Ou apenas a sensibilidade.

Primeira Pessoa

Dai eu paro e penso: Você não percebe? Você já reparou? Mas lembro que um dia alguém escreveu assim "A minha vidinha ia muito bem até que....".É eu sei. sentou na graxa irmão. O roteiro é quase sempre o mesmo. Mudam os personagens. Os finais nunca são felizes. Tem que ter aquela voracidade de Nelson Rodrigues e evitar os horrores do dia-a-dia. Mas no momento que cair a ficha, já eras. Espero que não seja tarde. Espero - sim - que tudo evolua. Que não seja filme. Mas sim livro. Pra se escrever a duas ou quatro mãos. Mas não, que o mundo não se preocupe em me levar a sério. Levem apenas as minhas reportagens a sério. Preocupe-se apenas em continuar sendo o que você é. Eu gosto de ser quem eu sou. Gosto oras. Da minha ternura escondida. Do desejo contido. Do senso ético. Do moralismo. Do meu consumismo que, na verdade, não é um mero consumismo, mas um fascinio sincero e incontrolável pela cultura pop que nos abraça. Do meu egocentrismo. Da mania de implicar comigo mesma. Dos dentões branquinhos. Da melanina. Do meu amor pelo que é bem feito - seja um café, seja um livro, seja uma canção. Da mania de me dar rosas semanalmente. Do meu respeito pelos mais velhos. Da minha visão de justiça. Do meu conceito de belo. Dos acessos de raiva misturada com um "no fundo eu gostei". Do meu resmungar matinal. Do ciuminho infantil. Dos palavrões e chavões e coisas que eu falo que soam como poemas. Dos pedaços de chocolate e dos goles de coca cola. Isso tudo é uma grande felicidade. Uma felicidade só. Uma felicidade minha.

quinta-feira, março 25, 2010

Chasing Pirates

Gosto de ver alguém dormindo. Zelar o sono é de uma responsabilidade celestial. Gosto de entrevistar trabalhadores. Eles me mostram que o sacrifício sempre é compensado. Gosto de discutir todos assuntos possíveis e não chegar a um consenso comum. Gosto da Norah Jones. Ela é vesguinha, que nem eu!

quarta-feira, março 24, 2010

Sábio Mário

Neste mundo de tantos espantos.
Cheio de mágicas de Deus
O que existe de mais sobrenatural
São os ateus...

M.Quintana

Eu, Gisele


Engraçado que hoje aconteceu novamente. Alguém sempre me acha parecida com alguém. Se é bom ou ruim, sei lá. Já me chamaram de várias coisas, personagens, celebridades. E de novo apareceu a nariguda méxico-brasileira. Primeiro foi quando ela fez uma novela na Globo, depois o moreno da Ci no Cabaret e hoje um entrevistado que assiste Bela, a Feia. Ser três vezes comparada com a Gisele Itié já não me parece um mau negócio. Mesmo assim, prefiro a minha cabeça de playmobil e o jeitinho da Monica dos quadrinhos de ser.

terça-feira, março 23, 2010

Australian Classic, I luv!


I cant get to sleep
I think about the implications
Of diving in too deep
And possibly the complications

Especially at night
I worry over situations
I know will be alright
Perhaps its just imagination

Day after day it reappears
Night after night my heartbeat, shows the fear
Ghosts appear and fade away

Alone between the sheets
Only brings exasperation
Its time to walk the streets
Smell the desperation

At least theres pretty lights
And though theres little variation
It nullifies the night
From overkill

Day after day it reappears
Night after night my heartbeat, shows the fear
Ghosts appear and fade away
Come Back Another Day

I cant get to sleep
I think about the implications
Of diving in too deep
And possibly the complications

Especially at night
I worry over situations
I know will be alright
Its just overkill

Day after day it reappears
Night after night my heartbeat, shows the fear
Ghosts appear and fade away

segunda-feira, março 22, 2010

O incrível Edward














Tudo começou quando eu era beeeem pivete ainda, lá por 96 ou 97 talvez. Lembro que loquei o único filme do Woody Allen que eu tolero chamado "Todos dizem eu te amo". Foi ali que conheci o Edward Norton, que aliás, cantava mal pra c#*@te no filme em questão, mas que demonstrava ser um bom ator. Depois disso veio "O povo contra Larry Flynt", "O quinto elemento" e o supra-sumo (caíram os hifens né?!) da filmografia do Ed: Clube da Luta. Nossa Senhora...Que filme! Que história! Que elenco! Quando assisti pensei, é demais, principalmente pra quem gosta da truculência como eu. Enfim, hoje de noite, depois que voltei do super, fiquei zappeando a Net e me deparei com um filme em preto e branco. Já foi um bom começo...e lembrei de ter visto uns flashes desse filme uns anos atrás. Bom, como curiosa por natureza e ao ver o Edward Norton todo todo de skinhead Nazi eu pensei: vale!!! Sentei e assisti. Em a "A outra história americana" ele está muito melhor do que em Clube da Luta, isso que o filme foi gravado um ano antes.O cara tá sensacional na interpretação. Além de lindo de morrer....é claro.
Mas a questão que fica é: depois de fazer filmes tão bons como estes e também Cruzada, Dragão Vermelho, O Ilusionista, porque a última coisa que ele fez lá em 2008 foi o incrível Hulk?!? Heim? Heim? Heim?
Me liga e me explica Edward....pleaseeeeeeeeeeeee!

sábado, março 20, 2010

If I Ain't Got You

Linda...

Uma porta abstrata

Existem formas. Perspectivas. Há quem acredite nas pessoas (eu ainda insisto nisso). Todo esse mundo rocknroll é ruim de cama. Penso nas imensidões de terras sem donos. Queria só caminhar de pés descalços e sentir o molhadinho da grama. Faz tempo. A beleza que me comove ainda é a da natureza. O mar. Só ele é capaz de entender. Os carros são mortíferos, mas tenho medo dos beliches. Não nasci pelo óbvio. Morrerei pelo complexo. Vi de tudo. Gente boa e ruim. Mais de um milhão de histórias. Vidas opostas. Reporto o mundo na tela da TV. Como nutella de colher. Acordo com o pior humor da humanidade. Meu nome era pra ser Diana. Faz 7 meses que moro sozinha. Mereço mimo. Nada menos do que as melhores sensações. Segundo um amigo tenho dentes brancos como o marfim dos elefantinhos africanos. Sou beeem Porto Alegre. Já fiz trabalho voluntário. Compro cd's. Sou vintage por natureza. Ouviram o riso? Gosto dos móveis provençais. Vinicius é nome de poeta. Sou doadora de medula. Mel é muito doce. Lascividades. O rap é compromisso. Não suporto ver alguém doente. Crianças são as provas de que Deus existe. Prefácio. Sou um vento, um vento com estilo. Me arrependo. Chuva de verão. Você já se sentiu carniça? Com um urubu rodeando? Já! Não tenho muitos pêlos. Não brigo mais com dois colorados que amo. Leia. Até respirar é improviso. Hora da faxina. Os meninos que fugiram com o circo não foram felizes. Cibele sempre me entende e diz: é impressão minha ou tem gente querendo ser a Priscilla Casagrande?!

sexta-feira, março 19, 2010

Ai que orgulho...

Boa sorte Beibe!
Detona tudo.
Quebra a banca, Mestre!
E agora se prepara pro doutorado, afinal, não é qualquer um que é o primeiro lugar!!!

quinta-feira, março 18, 2010

quarta-feira, março 17, 2010

Tá chegando...


CONTAGEM REGRESSIVA!!!

terça-feira, março 16, 2010

Banda antiga, som novo

Noites de um verão qualquer:
Música graça e clipe sensacional...http://www.youtube.com/watch?v=uUo4NbPtbPU
Não dá pra postar (incorporação desativada)

segunda-feira, março 15, 2010

Nem Noé

Ao sair do edifício, o inesperado me tomou. O que antes fora chuva na vidraça, abafado de cortina e aconchego, era, depois de tudo tempestade e a noite. Tudo isso se fizera enquanto eu dei dois passos porta afora. Dilúvio de emoções. Sem refúgio possível. O pior era o temor ancestral cravado na minha alma. O mundo me expulsou do próprio mundo. A rua é amiga. A casa escura abrigo. Poderia ser o fim do mundo. De tudo. E sei que não seria escolhida para a Arca, pois já selecionaram o melhor casal de minha espécie.

domingo, março 14, 2010

sábado, março 13, 2010

"Sem dizer palavra, sem imaginar nada, com o infinito amor na alma que tudo quer, vou longe, muito longe".
Arthur Rimbaud, em Fogo Alto.

sexta-feira, março 12, 2010

É HOJE: É coisa fina dj com tamborim




















Quando ele andava com a pupila dilatada, lá nos tempos do colégio eu só ouvia o Planet Hemp nas rádios. Mas quando o grupo rachou, Marcelo foi o primeiro a se arriscar pela carreira solo. Fez um cd todo bacaninha chamado 'Eu tiro é onda', que ainda tinha influências do Planet. Mas depois do nascimento dos filhos e da vida de malandro no Rio, finalmente ele fez o que eu chamaria da sua melhor obra: a mistura do rap com o samba. O clássico 'A procura da batida perfeita' é um dos cds que eu mais ouvi na vidaaaaaa...É bom na praia, nas estradas, no mp3, com os amigos e em show nem se fala... O primeiro show que vi do D2 foi desse álbum no Opinião, depois veio a vez daquela festa no Chalaça (da princesa de boné rosa, lembram?) e depois em Gramado. Mas D2 não parou por ai, foi além...gravou mais dois discos etodo mês de março ele volta a Porto Alegre pra lançar a turnê anual de cada lançamento. Segundo o mesmo a capital dos gaúchos é a primeira porque sempre deu sorte!!!
Que bom pra gente!

quinta-feira, março 11, 2010

Nic, a nêga do Louis Hamilton...

linaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Happy as Carrie

Ele discorda do que eu falo. Me contesta. É do rock. Macaco que nem meu pai. Melaninistico. Ateu. NÃO acredita naquilo que não foi comprovado pela ciência. Ama livros, animais e cerveja. Tem olhos lascivos. Morde. Ri dos Priscillismos. Não assiste TV. Reluta contra a influência política e marxista congênita. Se faz de louco quando estou louca. Me ensinou um pouco sobre a deficiência do arroz em Vitamina A, ferro e zinco. Já sei o que é biologia molecular e bandas de gel. Gosta dos anos 90 e dança bem pra caramba. Fez um blog. Rodou o mundo. Sabe o que eu não sei. Não sabe o que eu sei. Argumenta. Tolera comidas apimentadas. Toca bongô (?). Toma banhos de cerveja. Chega chegando na casa dos outros. Tem nome de poeta e diplomata. Conheço desde o colégio. Sabe mais do que eu qual o sentido da vida. É mimado. Gosta de rap. Grafitti. É primeiro lugar no doutorado da federal. Fernandinho Beira Mar dos pampas. Usava óculos. Calça de moletom. Aparelho. Falava 'no way' sempre que eu dirigia a palavra. Desenhava e desenha muito. Escreve. Faz acordo de paz. Entende muito bem de greves e magistério. É sincero. Birrento. Nem é tão tímido quanto parece. Aprecia Coltrane. É sagitariano. Quer mais???
Eu amo.
e ponto.
Assim como Carrie e seu Mr. Big.

Pra galera do grafitti

terça-feira, março 09, 2010

Rendição

Chegou de surpresa.
Lindo.
Furiosa.
Porta.
Sobe.
Um rosa.
Um envelope.
Um acordo de paz.
Tudo em riba
As coisas no lugar certo.
Eu.
Ele.
O mundo lá fora.
E o meu coração entregue.

segunda-feira, março 08, 2010

Sitting, Waiting, Wishing

Só eu não me sinto homenageada por um caminhão de som berrando no meu ouvido?!

Ahn, pelo menos a Hebe volta hoje em rede nacional!


domingo, março 07, 2010

sábado, março 06, 2010

90's

A música tem o poder de alegrar, emocionar, enlouquecer qualquer um de nós. Como eu fui criada na base da dança, herança genética e opcional da mamãe, eu sempre saio numa festa pra dançar e dançar e dançar. Até cair ou o joelho esfarelar. Mas nessa noite, ah essa noite foi de uma grande revelação: não sou apenas eu a eterna mina fã das spice girls que curte e sabe os refrões das boy bands... e melhor descobri que biólogos dançam MUITO!!! E como...

quarta-feira, março 03, 2010

Elas... brigo e sorrio só por amor


Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquetipo qualquer, mas pela pupila
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante...
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos...
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo...
Deles não quero resposta, quero meu avesso...
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim...
Para isso, só sendo louco.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice : crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.