segunda-feira, abril 09, 2007

"Caiu do céu"

Usando efeitos digitais, ângulos e movimentos acentuados da câmera que mostram o mundo adulto como se fosse uma espécie de grande parque de diversões, o diretor vai manobrando a história frágil de "Caiu do céu" por um ambiente colorido, que lembra um conto de fadas.

Em "Caiu do Céu"/ MILLIONS vamos a um clima fantasioso, aberto para uma história sobre santos, milagres e como a imaginação de uma criança pode nos ajudar a compreender os mistérios da vida.
É uma fábula dos tempos modernos narrada semi-realista, partindo da compreensão de que, do mesmo modo que um garoto pode acreditar em milagres, outro pode depositar sua fé num ídolo esportivo.
Em "Caiu do Céu", acompanhamos a jornada emocional de dois irmãos. Anthony é um garoto pragmático que costuma reprimir suas emoções, mas Damian é um sonhador. Ele estuda as vidas dos santos e tem visões em que é visitado por vários de seus santos favoritos. As histórias que eles contam o ajudam a enfrentar as questões difíceis da vida.
Quando uma sacola cheia de dinheiro cai de um trem praticamente em cima de Damian, este a vê como presente de Deus. Anthony diz que eles não devem contar o que aconteceu a seu pai, se não este terá de pagar impostos sobre o dinheiro -- o governo ficará com 40 por cento.
Enquanto isso, Damian, sem que seu irmão saiba, parte em missão humanitária, tentando dar boa parte do dinheiro de presente a pessoas pobres.
Então os meninos ficam sabendo que o dinheiro foi roubado por uma quadrilha. A notícia é um golpe terrível para Damian -- ele não pode mais considerar o dinheiro um presente de Deus.
O detalhe mais engraçado é que o dinheiro tem que ser gasto em 3 dias, pois a antiga libra vai ser transferida para Euro. Os meninos enlouquecem!


O filme é uma graça! Vale a pena conferir, podem acreditar!

5 comentários:

André disse...

Engraçado, original e cativante. Belo filme.

Anônimo disse...

Que ótimo ter amigos com tão bom gosto cinematográfico!
Beijo Dé!

Anônimo disse...

Em cartaz ou dvd???

Anônimo disse...

DVD.

Anônimo disse...

Putz... Vou correr já às locadoras!