sexta-feira, outubro 21, 2005

8. J´ai deux amours

Que eu sempre tive um fraco pela música francesa isso é sabido desde a 6ª série, afinal foi lá que aprendi a cantar Au Bal Masqué nas aulas de frânces. Tá certo que nos idos de meus 11 anos ( eu acho !) pouco ou nenhum proveito eu tirei das aulas com a professora Silvieeee. Porém, o biquinho e a letra daquela música nunca mais saíram dos meus lábios.
Pois bem, há uns 2 anos (são 2 anos Honey?) sentada numa cafeteria que todo mundo conhece, eis que redescubro a música francesa através de Madeleine Peyroux e Corale Clement.
As músicas das Josefines modernas nunca foram esquecidas, porém para encontrá-las foi difícil...muito difícil.
Só neste ano encontrei Madeleine! Não, não foi bem assim, no meio da rua ou numa Banana Records da vida, não, não, não, eu tive que ir atrás da mocinha, liga aqui, liga ali, vai na loja, volta, busca, encomenda, manda vir de Brasília, espera a ligação...e trim...
Chegou o cd.
Ufis, o que seria de mim sem a Livraria Cultura (eu até casava lá dentro!) .
(...)

Com ele em mãos, nada nem ninguém poderia me separar do encontro com Madeleine.
Cd no som e play: Careless love é o segundo álbum dessa francesa que tem voz e alma de diva do jazz... rouquinha, despretenciosa, inacreditável. O cd tem 90% de suas músicas em inglês, isso porque Madeleine não é francesa de raíz...nops, ela é apenas de coração. Madeleine nasceu em Athens, nos Estados Unidos, mas foi criada em Paris, tá explicado o sotaque e o beicinho de Madeleine que estão lá, de faixa em faixa, de letra em letra, de som em som, é só você chegar na faixa 8 e, pronto: pare e desça...
É francês puroooo, puríssimo...

Nem quero mais comentar, é muita emoção...quem quiser que me peça um cd ou entre no site da moça por aqui e escute, tenho o imenso prazer de dividir esse achado com vocês!!!

Salve aquela cafeteria, a França, os Bolcheviques,
a Bastilha e é claro, a Família Peyroux!
Olhem que bonitona ela na capa do cd!
Madeleine: Maravilha Francesa!
Ah: 8,7,6...
Ósculos e amplexos pra vocês!

Nenhum comentário: