terça-feira, setembro 14, 2010

O sentido da vida?!

"Eu estou apaixonada por ela. É um amor que eu não consigo explicar". Foi ao ouvir essa frase que meu coração percebeu o que deve ser o amor incondicional, coisa que eu ainda - veja bem - não sei, mas que minha mãe sempre me dizia que sentia. Tudo isso começou lá por janeiro. Eu estava correndo pra maquiagem da TV quando entrei no camarim das meninas e encontrei a minha amiga sentada, braços cruzados sob uma tábua de passar roupas e cara de sofrimento. Perguntei o que houve e ela respondeu: tô indisposta. Naquele momento, naquela fração de segundos eu pensei e disse: "Kellen, tu tá grávida". E ela, como quem desdenha só fez um sinal com a mão. Dias se passaram e a certeza só aumentava. Eu, Matheus e Dallago convidávamos nossa Miss para jantares e afins e ela sempre dizia que não tava bem. Hummmm...dito e feito. Foi naquele mesmo camarim que umas duas semanas depois ela me disse que tava gravidinha. Foram 3 meses acompanhando enjôos, desmaios, dores de cabeça, cansaço e uma incontrolável vontade de fazer xixi. É, minha amiga, estava gravidíssima.
Quando ela voltou das férias a barriguinha nem aparecia, isso que o baby já tava no 4° mês. Mas a mamãe magrinha e moderna não assumiu o papel de gestante barriguda e desleixada. Que nada... andava de calça jeans skinny, salto alto e jaquetinhas. Quando finalmente uma das ecografias apontou que aquele neném tinha sexo foi uma felicidade geral. Uma menina veio abençoar nossas vidas. E a barriga continuava crescendo... mas de costas ninguém dizia que a apresentadora estava no caminho da maternidade. A pequena ganhou nome, All Star, tip tops, mais de 90 pacotes de fraldas, um chá com clericot, jantares, muitos cheesecakes e até roupa de bailarina. Num brinde de casais ela ganhou uma dinda Preta e porto-alegrense. E no último sábado quando meu telefone tocou com o prefixo 55 de Santa Maria, o Tiago diz do outro lado da linha: Dinda, estamos no hospital. Foi uma alegria contagiante. Tava no meio de uma pauta, avisei a redação, liguei desesperadamente pro Vinicius, avisei meu pai, tava orgulhosa de vivenciar o nascimento de alguém. De noite, me mandei pro Hospital Moinhos de Vento...esperei, esperei, esperei, fui jantar e na volta quem é que tava toda linda, pelada e espalhada na maternidade recém nascida????
Helena!
3.920 kg e 51 centímetros. Grande, loirinha, gordinha...
Ficamos vidrados naquele neném que tinha acabado de sair da barriga da mamãe.
Foi algo mágico. Um 11 de setembro para ser celebrado, comemorado, festejado. Como é que alguém fica 9 meses encolhidinho, pequeninho, protegido e sai assim, perfeita?! A ciência explica, a evolução, a biologia, todos me trarias as explicações, mas no meu coração tem um sentimento que não pode ser medido ou amostrado é único, é de alegria, é de emoção.
Dai eu paro e penso no poder das mulheres em darem à luz, em um casal se unir e plantar uma sementinha para o futuro. Em tudo que já fui, células, DNA... É...
Acho que o grande "sentido da vida" deve ser esse, trazer ao mundo o melhor de si na forma humana, isto é: um filho.
Parabéns Tiago e Kellen.
E minha linda princesa Helena, seja MUITO BEM VINDA!!!

2 comentários:

Tuca Padilha disse...

Nega, meus parabéns! Era aquela gravidinha que tava na igreja?
Eu quero um dia ser dinda, quero ver quem vai ter a corajiii de me nomear!!!! Já disse a Gabi que o fará, aguardemos!
Anyway, que essa pequena te traga mil felicidades. A vida é assim, uns se vão, mas outros nascem para encher a nossa vida de alegria! Muita saúde aos papais da Helena e para os dindos também!
Agora ficamos na espera da vinícias ou do priscillo!
te amo, minha nega! :)

Tati disse...

Tenho novidades...! miss YOU, beijos