quarta-feira, junho 30, 2010

Cada vez mais LINDA

A Mulher Maravilha abandona o maiô tomara-que-caia e adota calças compridas, 69 anos depois de sua criação.
A nova imagem, de uma Mulher Maravilha mais guerreira, chique e elegante e que mostra menos o corpo, ainda incorpora elementos de seu design original. Ela é uma criação do artista gráfico Jim Lee, que também é co-editor da DC Comics, responsável pela publicação dos livros de história em quadrinhos da heroína.
A edição Volume 1, número 600 da revista, marca também o início de uma nova temporada sob o comando do roteirista J. Michael Straczynski, autor de vários episódios de histórias em quadrinhos (Babylon 5, Jornada nas Estrelas). Ele também assina o roteiro do filme A Troca, estrelado por Angelina Jolie.
Em entrevista ao jornal The New Yourk Times, Straczynski disse que a mudança do visual é consequência da necessidade de adequar a famosa personagem aos novos tempos. "Ela veste praticamente o mesmo figurino desde que estreou em 1941. Que mulher passa esse tempo todo sem trocar de roupa?", perguntou ele.
Século XXI
"É uma (nova) imagem criada para ser levada a sério, como guerreira, e em parte, uma resposta às muitas fãs femininas que durante anos perguntaram como ela conseguia lutar naquela roupa, sem que os peitos pulem para fora?'", explicou Straczynski no site da DC Comics.
"Com jaqueta curtinha que pode ser fechada ou aberta, a nova roupa também tem bolsos, respondendo a outra pergunta constante das fãs: 'como ela consegue carregar qualquer coisa com aquela roupa?'."
"Ela pode usar acessórios... é uma imagem da Mulher Maravilha criada para o século 21", diz Kraczynski.
A "nova" Mulher Maravilha mantém a tiara, os braceletes indestrutíveis e o laço da verdade.
A heroína é uma amazona com super poderes e também o alter ego da princesa Diana de Themyscira.
Nos anos 70, a personagem foi interpretada na TV por Lynda Carter.
Na nova temporada, a história da Mulher Maravilha também muda. Em vez de ter crescido em meio às Amazonas na Ilha Paraíso, ela, na verdade, foi retirada do local ainda criança quando os deuses suspenderam sua proteção e a ilha foi atacada, causando a morte de quase todas as amazonas e da rainha Hipólita, sua mãe.
A Mulher Maravilha teria sido então levada para os Estados Unidos, onde cresceu, dividida entre os dois mundos.
FONTE: G1, Matheus Bonez e Nana OPN.
Merci, guris!

2 comentários:

Fala garoto, fala garota. disse...

Oi... tem homenagem à canceriana da minha vida... no blog....
oi?!

Ele disse...

Oi. Sou um grande fã de quadrinhos e curiosamente não tinha lido nada a respeito destas mudanças. Então, obrigado pela divulgação. :-)

Grande abraço,

Michel
Twitter: @michelmr