quarta-feira, setembro 24, 2008

Vontades imensas de...

- ter férias
- nadar
- comer nachos del pueblo
- ouvir India Arie
- correr em grama molhada
- dançar com as gurias numa festa de rap
- ficar de bobeira
- ir de novo pro Arraial d'Ajuda
- dormir até às 11h
- ter meus joelhos por inteiro
- comprar comprar comprar
- voltar pro italiano
- morder o ombro dele
- comer branquinho de panela
- ser convidada pra pista vip do show da madonna
- visitar os amigos que moram longe
- esquecer da política
- mandar muita gente a merd*
- ganhar mais e mais livros
- voltar pro flamenco
- ficar com o papai
- jogar video game
- ditar regras
- pendurar os quadros na casa nova
- rir mais
- reclamar menos
- velejar mundo afora
- terminar de escrever o meu livro
- brincar com as crianças
- botar a língua pra fora
- cheirar a roupa limpa no varal
- comprar uma agulha pro meu toca discos
- revolucionar nas pautas
- botar o dedo na cara de quem merece
- encher de beijos a minha mãe
- jogar detetive
- colocar os pés na areia
- ter o cabelo imenso (de novo)
- ver a turma da facul
- chorar de tanto rir
- parar de roer unha
- amar, muito e a todos!

domingo, setembro 21, 2008

Sound of Sunday

American Boy...Estelle feat Kanye West

sexta-feira, setembro 19, 2008

Casa de la madre

Mimos para moças de fino trato!!! Hoje eu e a lindona da Kellen Caldas fomos tomar um café depois do trabalho e, por dica dela, fui conhecer a Casa de la Madre, ali na Tobias da Silva, bem na casa onde era o Francês - e que por ventura eu fiz o meu aniversário de 2002 lá. Enfim, o lugar é uma casa de boneca. Tudo com coisinhas fofas, pequeninas... mimosinhas... com cara de antiquário. O lugar é um charme só e os cafés, hummm deliciosos. Vale muito a pena ir... e ah, a melhor parte: nos fundos da casa tem uma lojinha que é tuuudo. Itens de art déco, bijoux e roupinhas exclusivas! Cibele, o lugar é a tua caraaaaa! Te jogaaaaa!

terça-feira, setembro 16, 2008

Una puta ciudad

Meu dindo vivia entre Buenos Aires, Londres, Las Leñas e claro, Porto Alegre. Ele era um cara alto, moreno, nadador profissional, capricorniano, inteligente pra cacete e aventureiro. Alexandre, O Grande, sempre me ensinou a gostar de boas músicas, bons livros, coisas interessantes e diferentes, mas que para uma criança ou adolescente pouco importavam. O biólogo, mestre em letras, doutor em inglês e espanhol me chocou desde sempre. A cada aniversário uma coisa magnânima, excêntrica ou simplesmente curiosa. Os presentes que meu dindo me dava sempre estiveram a frente do meu tempo. E eu nunca entendia os porquês! Hoje, percebo com clareza tudo o que ele fez por mim. Em 1995, no meu aniversário de 12 anos ele me deu de presente um cd do Fito Paez. Eu não entendia e nem sabia o que era e quem era aquele cantor. Aquilo ficou por muito tempo no último lugar da minha pilha de cd's. Anos mais tarde... ouvi e amei. Nesse último sábado lembrei da menina de pernas finas e cabelo crespo cantando circo beat com o encarte do cd nas mãos. Fito Paez foi uma das maiores influências deixadas pelo meu dindo. E é a ele que eu dediquei a noite fria do dia 13 de setembro.

::: Rock'n'roll castellano, tche :::
Fito entrou no palco com uma banda pesada, rockeira e com luzes incrivelmente bem programadas. Começou o show com as músicas novas do Cd Rodolfo - e digo - sinceramente não conhecia nenhuma. Mas já pela terceira canção já comecei a cantar. O público do Pepsi on Stage estava vibrante e vi muita gente conhecida por lá. A banda Killing Burritos com suas guitarras gritantes agradou a gauchada e Fito com seus 3 pianos (um a mais pra decorar) fez bonito indo e vindo pelo palco. A determinada altura do show, empunhou a guitarra e mais uma vez liderou a banda. Tocou clássicos como Circo Beat, Dar es Dar e A Rodar mi Vida. Essa última foi devidamente acompanhada com uma coreografia, com um monte de gente girando no ar as mantas ou simplesmente as mãos. Depois, enquanto Fito Paez emocionava a platéia com um novo arranjo, só com guitarra e voz de Te Ví, eu chorei de canto pois tinha a letra completa e numa linda voz rouca só no meu ouvido! (...)
Para fechar com chave de ouro o argentino fez todo mundo pular e cantar fervorosamente com a saudosa letra de Mariposa Technicolor. O show mereceu estrelas, 5 estrelas. Afinal, como disse Fito, ele estava en una puta ciudad!

quinta-feira, setembro 11, 2008

Carona!

A concorrência, nunca gostei tanto da concorrência!

segunda-feira, setembro 08, 2008

Uma vergonha!!! A candidata erra grosseiramente no português. Só fala de Brasília e para piorar se diz honesta, mas durante a faculdade tirava zero em algumas cadeiras porque copiava os trabalhos da internet. É, e ela ainda quer ser governadora!
Lamentável!

domingo, setembro 07, 2008

sábado, setembro 06, 2008

Faz frio. O vento sopra com fúria nos altos do bairro Três Figueiras. Meus joelhos estalam. A dor recomeça. Leio livros, passa o tempo. No meio disso vou às compras. Uma blusa e brinco novos. Semana de gastos, consumos. Cansada. O grêmio empata. E uma ligação direto de Brasília faz meu sábado feliz.

quarta-feira, setembro 03, 2008

Mamãe te ama muito!

(pedi uma frase pro blog e ela disse isso!)
Tá explicado porque eu faço tudo, tudinho por ela né?!