terça-feira, novembro 07, 2006

Garota lado B

Se o hip-hop só vivesse do rebolado de Beyoncé e das ironias de Missy Elliot, estaríamos numa roubada. Ainda bem que, diretamente de Los Angeles, T Love apareceu para fazer os fãs do ritmo e poesia pensarem.
“Brothers get scared at the presence of intellect/ Making an appearance in the form of my sex" ('Intellectual Proptease'). Essa é uma das frases que T Love usa em seu disco para provocar o ouvinte. Em “Long Way Back”, o debut de estréia da gringa, ela também fala sobre pobreza, violência urbana e exploração.
Mc emergente do underground lá dos anos 90, T Love, sempre esteve dentro e fora dos estúdios de gravação e das batalhas entre Mc´s. Em 1998 ela lançou seu primeiro EP, “Return of the B-Girl”, que teve as contribuições de Kool Keith e Chali 2na do Jurassic 5.
Jornalista por formação, T Love, ou melhor, Taura Taylor-Mendoza, trabalhou pelo hip hop em sua carreira na imprensa, escrevendo para diversas revistas de rap e contribuindo para a elaboração de livros. Em 2002, ela lançou “Long Way Back” que contou com o velho parceiro Chali2na e também com Dwele. O cd é ótimo, com rimas afiadas e grooves no melhor estilo West Side, T Love, carrega no próprio nome, o amor as letras, a música, e principalmente ao rap.
Vale a pena conferir.

Um comentário:

maurício disse...

E quando se conhece essa pérola, morena (es)cultural?