segunda-feira, janeiro 23, 2006

Porque a arte faz bem aos olhos, e ao coração!

As férias começaram só na minha mente, pois como alguns sabem, tive que trabalhar na segunda, é f*** ser bom no que se faz e ter é claro, comprometimento com seu cargo, mas enfim...
Como muitos sabem tenho paixões pelo mundo da música, da literatura e dos filmes, sem esquecer é claro das artes plásticas, mas esse ponto eu sempre deixo de lado dos meus devaneios "bloguísticos" por não conhecer profundamente do assunto. Entretanto, nesse final de semana tava lendo uns livros de arte, outros de flores, mais um do meu amado alemão, o Goethe, e de repente achei um de pintores. Tá, na verdade não fiquei lendo porque prefiro admirar as imagens, mesmo com o meu inglês permitindo uma leitura dinâmica eu não quis deixar de regozijar meus olhos nos belos traços de artistas como Sir Lawrence Alma-Tadema e John Singer Sargent. O primeiro, Alma-Tadema era um bretão bacana que viveu durante o período do neoclassicismo. Ficou conhecido por retratar a era Vitoriana, e sempre colocou em suas pinturas uma pitada de erotismo ligado a beleza das formas perfeitas. Já o segundo, Sargent, pelo que me consta era um norte-americano, mas como não li o pequenino livreto de portraits que achei por completo não posso dizer muito sobre ambos pintores. O único grande cara que eu sei muito, tirando os Picassos, Monets e Renoirs da vida é o Norman Rockwell, mas esse já é digno de uma outra história!
Com vocês duas capas de dois ambicionados livrinhos...ai como eu gosto disso!

Nenhum comentário: