quarta-feira, janeiro 11, 2006

“My hardly occupation... stealling other womens man”

Se eu pudesse descrevê-la diria perigosa. Sim, ela cantando é um perigo, e um problema, pois é impossível não se apaixonar pela meiguice e pelo o bom humor refinado de Blossom Dearie. Com suas lentes gigantescas suas letras engraçadinhas e com uma voz delicadíssima Blossom parece ser uma branquela estranha no jazz. E é. Com uma musicalidade diferente e tocando aquele piano bem pra caral**** ela se diferencia das cantoras cool e sexies de sua geração.
Blossom, para mim é especial, ela e eu cantamos DEED I DO para o same Honey e isso eu só posso dividir com ela e com mais ninguém, ok, até que a espertinha da Diana Krall se deu bem na tentativa, mas só porque eu ainda não sei tocar piano...humpf!
Mas falando sério, a loirinha por detrás dos óculos gravou seus melhores “jazzes” pela Verve e pela Capitol, duas das maiores gravadoras do gênero no mundo! Blossom é tão única em seu ramo que a mesma foi uma das poucas que conquistou a admiração de figurões do jazz, como o Todo-Poderoso Miles Davis e Gil Evas (que segundo “boatos” pediam dicas para arranjos, pode?!) É, Blossom is Blossom, e é por isso que eu e ela cantamos o mesmo refrão na melhor das melhores de suas composições, Blossom´s Blues de 1959: “ My hardly occupation, stealling other womens man...i´m a evil, evil woman, but I wanna do a man some good”.
E temos dito!

Segue a capa de um dos inebriantes cds de Blossom:

Nenhum comentário: