quinta-feira, maio 24, 2012

66

Ele me observa.
Me ajuda.
Me critica.
Me ama.
Me liga.
É paciente, generoso.
Tem bom senso.
É justo.
Nunca ergueu a mão.
Gosta de abacate.
Churrasco.
Rádio.
Futebol.
Caminhada depois do almoço.
( Pra digerir, sabe como é.)
Tem sardinhas pelo rosto e pelos braços.
É baixinho.
Gringo.
Tem olhos castanhos claros.
Quando eu o conheci tinha madeixas avermelhadas e crespas.
É engraçado.
A barba dele era ruiva.
Me tira do sério com brincadeiras de guri.
Gosta de video game.
Quebra cabeça.
Jogos de memória e fotografia.
Sabe tudo sobre água.
Viveu dela.
Era esquerdista.
Se decepcionou.
Fala muito.
Pergunta muito.
É geminiano.
E isso pouco importa.
Tem caráter.
É bonzinho demais.
É fera em números, gráficos, desenhos.
É orgulhoso.
Me liga todos os dias.
É importante.
Presente.
E eu morro de saudades.
Ama a vida.
Reclama dela.
Gosta de vinho branco.
E de cerveja preta.
Torce para um time horrível.
Mas me deu a vida.
E hoje, eu é quem celebro a vida dele:
66 anos.
Parabéns Papai!
E mesmo longe saiba que EU TE AMO MUITO!
E para sempre.

Nenhum comentário: