I
Inspiração é transpiração. Quando me vem a onda gigante de idéias, de formas, conteúdos, minha mente só tem um pensamento e é diretamente no meu corpo que esse pensamento toma forma, ou aparece. Destino ou fatalidade. O jornalismo e a ciência vivem apenas de evidências, fatos, provas. Somos iguais e nem percebemos. Valorizamos tanto as nossas diferenças que não notamos as milhares de semelhanças. Quando chove eu penso no que ela sentiria. Será? Mais uma vez? Vai trabalhar. Os mais velhos sempre tem razão. Pé no chão, isso, é isso. É a razão.
II
A mente sem utopias e falsos ideais. A racionalidade dele é a chave para a minha emoção. Nada como um homem da terra, na terra. O mapa astral apontou que isso aconteceria, mas afinal astrologia não tem nada de exato. Descobertas reais sim, tem provocado os meus sentidos. Comida vegana, andar de bicicleta, literatura sem fim, trilhas no mato, o sol vermelho do amanhecer, dor de estômago, piadas infames, reformas na casa, Lynch, cerveja importada, cinema, hakepetter, jorgite, museus e tapiocas. Sem esquecer do rocknroll dos anos 70. Então eu descobri - por ele - que sou uma 'excitante coleção de idiossincrasias da forma". Antes disso, antes do dia vinte e oito de outubro de 2009, o mundo ainda era um espaço vazio, a internet um depósito de palavras ao vento e nenhuma bactéria seria capaz de mudar minha vida.
III
Mas vieram as brigas. Nossa, a arte da guerra é uma prática quase vital para alguns seres humanos, e faço aqui meu réu confesso. Não há nada mais gostoso que fazer as pazes. Mas antes eu tenho prazer na belicosidade armar a tempestade, os ventos destruidores com gritos e urros de uma verdadeira apenada do Madre Pelletier. Nada que um aperto no braço e um homem durão não resolva. As pessoas mais calmas são as que resolvem os problemas com mais facilidade.
IV
Vida fácil. Não é a nossa um tear de gracejos e boas histórias? É. Dormir sozinho não faz mais sentido. Pintar quadros, escrever poemas, usar uniforme, a vida nunca é igual e cada vez fica mais divertida, admirável, intensa e rentável. Viver é pagar impostos e pedir um balde. Viver é errar muitas vezes e acertar de vez em algumas poucas. Eu errei tanto que aprendi a receita. Taco bell, martini, filé ao funghi, moqueca. Ainda vou comprar um video game. É preciso disputar alguma coisa com quem tanto se divide o precioso tempo.
V
Afinal, oficialmente somos apenas poeira das estrelas. Isso, isso mesmo. E "diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer dividir um planeta e uma época com você", ou melhor, com ele, parafraseando Sagan. Ah, e o que dizer desse devorador de livros com essa inteligência gigantesca e afrodisíaca. Isso foi tudo que ele precisava para me ter em mãos: o cérebro. Não há nada mais excitante que um homem inteligente, não um intelectual chato, mas sim alguém cheio de conhecimento e doudo para dividi-los.
VI
Ainda bem que tenho o nêgo. Que é confundido com árabe. E que gostaria de me fazer usar uma burka nos pés. Aliás eles não são tão lindos quando estão com as unhas coloridas de vermelho?!
TE AMO!