quarta-feira, junho 30, 2010

Cada vez mais LINDA

A Mulher Maravilha abandona o maiô tomara-que-caia e adota calças compridas, 69 anos depois de sua criação.
A nova imagem, de uma Mulher Maravilha mais guerreira, chique e elegante e que mostra menos o corpo, ainda incorpora elementos de seu design original. Ela é uma criação do artista gráfico Jim Lee, que também é co-editor da DC Comics, responsável pela publicação dos livros de história em quadrinhos da heroína.
A edição Volume 1, número 600 da revista, marca também o início de uma nova temporada sob o comando do roteirista J. Michael Straczynski, autor de vários episódios de histórias em quadrinhos (Babylon 5, Jornada nas Estrelas). Ele também assina o roteiro do filme A Troca, estrelado por Angelina Jolie.
Em entrevista ao jornal The New Yourk Times, Straczynski disse que a mudança do visual é consequência da necessidade de adequar a famosa personagem aos novos tempos. "Ela veste praticamente o mesmo figurino desde que estreou em 1941. Que mulher passa esse tempo todo sem trocar de roupa?", perguntou ele.
Século XXI
"É uma (nova) imagem criada para ser levada a sério, como guerreira, e em parte, uma resposta às muitas fãs femininas que durante anos perguntaram como ela conseguia lutar naquela roupa, sem que os peitos pulem para fora?'", explicou Straczynski no site da DC Comics.
"Com jaqueta curtinha que pode ser fechada ou aberta, a nova roupa também tem bolsos, respondendo a outra pergunta constante das fãs: 'como ela consegue carregar qualquer coisa com aquela roupa?'."
"Ela pode usar acessórios... é uma imagem da Mulher Maravilha criada para o século 21", diz Kraczynski.
A "nova" Mulher Maravilha mantém a tiara, os braceletes indestrutíveis e o laço da verdade.
A heroína é uma amazona com super poderes e também o alter ego da princesa Diana de Themyscira.
Nos anos 70, a personagem foi interpretada na TV por Lynda Carter.
Na nova temporada, a história da Mulher Maravilha também muda. Em vez de ter crescido em meio às Amazonas na Ilha Paraíso, ela, na verdade, foi retirada do local ainda criança quando os deuses suspenderam sua proteção e a ilha foi atacada, causando a morte de quase todas as amazonas e da rainha Hipólita, sua mãe.
A Mulher Maravilha teria sido então levada para os Estados Unidos, onde cresceu, dividida entre os dois mundos.
FONTE: G1, Matheus Bonez e Nana OPN.
Merci, guris!

domingo, junho 27, 2010

quarta-feira, junho 23, 2010

Deu pra Ti...

Deu pra Ti
Baixo astral
Vou pra Porto Alegre
Tchau!

Quando eu ando assim meio down
Vou pra Porto e Bah...Tri legal
Coisas de magia, sei lá
Paralelo 30

Alô tchurma do Bom Fim
As guria tão tri afim
Garopaba ou Bar João
Bela dona e chimarrão

Que saudade da Redenção
Do Fogaça e do Falcão
Cobertor de orelha pro frio
E a galera do beira rio.

terça-feira, junho 22, 2010

Não é preguiça. É correria.
Muita correria.

sexta-feira, junho 18, 2010

HIT HIT HIT


PRA DANÇAR ATÉ CAIR!

quinta-feira, junho 17, 2010

Vai ser assim...


AMOR DEMAIS DA CONTA!
AIIIIIIIES...

Argolas

Preciso do meu salão.
Do meu bairro, de ir a pé pro Iguatemi!!!
Passagem na mão.
Compras feitas.
Cibele, Andressa, Kellen, Simone, Luciana, Karolis. Minhas amadas amigas. Saudades!
Churrasco da Famecos, quase uma necessidade fisiológica.
Se eu morasse 'aqui' seria no Higienopolis.
E o ego vai bem?
Corel draw e photoshop plis!
Fechei a mala.
Como foi a Paris de Roniara e Orengo???
Há um ano eu estava caminhando no Quartier Latin.
Minha tosse continua.
Quero meu quarto de vestir.
Mamãe TE AMO sempre.
Não corto mais o cabelo.
Nem sempre consigo acordar pra ver o Fala Brasil.
Olha a foto dele: lindo não? Esse pelo menos tem cara de gaúcho (risos).
Save the date: 05.07
Vou ter que voltar pra Porto, como deixar essa cidade nas mãos de pessoas tão "amargas e ultrapassadas"?
Zé Carioca meu amigo!
Aham, senta lá Claudia.
Báááááá.
Ensolare.
O livro do Peninha é uma delícia. Vou escrever sobre ele.
Nem adianta fazer birra.
Voltei a usar argolas.
=)

terça-feira, junho 15, 2010

Nem tô!

Copa do mundo não me excita. Não gosto desses jogadores, não vejo emoção nesse patriotismo escrachado e instantâneo que brota nos brasileiros. Ainda se fosse para uma corrida eleitoral, num dia vibrante de decisão, como as eleições, eu entenderia essa civismo. Mas ah, podem me xingar e me chamarem de garota enchaqueca. Nem tô, sou mais gremista que brasileira mesmo. Aliás, como dizem os paulistas, sou separatista (com orgulho) e vivo em um outro país: A República Cisplatina do Pampa!

domingo, junho 13, 2010

Rir é preciso

Gargalhar então, necessário. Ri antes, durante e depois do filme. O trailler de "Plano B" foi cômico. A nova edição de Sex and the City começa hilária, mas depois o filme cresce e o roteiro é bem valorizado. Porque desta vez além de falar de algo que amamos como a moda o filme toca nos nossos problemas. Mostra dilemas femininos comuns a todas nós como filhos, casamento, emprego e até mesmo a menopausa. Nessa ordem, aparecem as sempre lindas Charlotte, Carrie, Miranda e Samantha. Enfim, meninos são preconceituosos para este tipo de filme, conheci apenas um que topou assistir e curtir o deslumbre de ser mulher! O resto, ainda precisa abrir a mente para compreender a nossa complexidade e aliás, entender nosso mundo como ele é! Mas essa não é a questão, Sex and the City 2 mostra que é possível viver no dia a dia louco e brilhar muito! Ah, além do elenco de sempre, o filme conta com as participações de Liza Minelli, Miley Cirus e a lindaaaaaaaaaa Penelope Cruz. Gostei.

sábado, junho 12, 2010

All I need in this life of sin...

its me and my boyfriend!

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

sexta-feira, junho 11, 2010

XXIX

Depois de tantos dias mal gastados,
Depois de tantas noites mal dormidas,
Depois de tantas lágrimas vertidas,
Tantos suspiros vãos vãmente dados,

Como não sois vós já desenganados,
Desejos, que de cousas esquecidas
Quereis remediar mortais feridas,
Que amor fez sem remédio, o tempo, os Fados?

Se não tivéreis já longa exp'riência
Das sem-razões de Amor a quem servistes,
Fraqueza fora em vós a resistência.

Mas pois por vosso mal seus males vistes,
Que o tempo não curou, nem larga ausência,
Qual bem dele esperais, desejos tristes?

LUÍS VAZ DE CAMÕES

quarta-feira, junho 09, 2010

Adóóóóro

Orgulho e Preconceito

Levei exatos 5 anos para assistir o filme "Pride and Prejudice" e justamente pelos dois itens do próprio título - Orgulho & Preconceito - demorei tanto para dar o braço a torcer. Primeiro porque detesto a Keira Knightley e segundo porque julguei o filme uma suposta adaptação tosca de uma obra literária da escritora Jane Austen, lançada lá em 1813. E... Ledo engano. No meio da minha gripe, de molho em SP, me deliciei com o filme na TV paga. Adorei em todos os sentidos. Além do inglês britânico que eu adoro, a história, a condução e a fotografia são excelentes. Simples mas cativantes. Keira atua bem, mas não me comove. Em compensação o ator Matthew Macfadyen é incrível no papel do arrogante Mr. Daisy ("Eu não costumo falar com pessoas desconhecidas"), ele em um papel taciturno e antipático, cresce no filme e ao declarar o amor e a paixão sentimos uma força poética sensacional (ihhh, oh eu pirando). Bom, é que nos diálogos dele, me lembrei muito do livro do Goethe - Os sofrimentos do jovem Werther, que é um dos meus favoritos. Os costumes da época foram bem retratados, e isso foi fundamental para transpor o telespectador para a trama. Enfim, desconflituei total. Sem mais orgulhos e/ou preconceitos, né?!

segunda-feira, junho 07, 2010

Faltas justificadas

Minha ausência na esfera bloguística tem explicação: Descanso, amor e amor. Expliquei?!

quarta-feira, junho 02, 2010

terça-feira, junho 01, 2010

San Paolo S.A

Não consigo definir um aroma. As ruas não tem essa peculiaridade. As cores se repetem entre o cinza, o bege e o moderno e hi-lo nude. O concreto impera. Não é preciso muito para estar por aqui. Existem milhões de lugares, coisas, pessoas, e mesmo assim, o sentimento é de solidão. Não vejo amigos pelas ruas. Amigos são aqueles que vem do interior ou de outras cidades. Em São Paulo não há amigos. Apenas conhecidos. A rua ferve. Estou nos pulmões da metrópole. Augusta, Paulista, Haddock Lobo, Bela Cintra e Oscar Freire. São minhas companhias de batidas matinais. Visito igrejas e lojinhas. Sebos e restaurantes temáticos. A vastidão paulista me preenche. O trabalho é exaustivo. Ser repórter em São Paulo é ter muita paciência por causa da merda do trânsito e ter muita humildade para aprender, afinal estou do lado de quem sabe muito: Paulo Henrique, Azenha, Dornelles, Ana Paula...Fora do império televisivo, vejo a vida com um high definition que é só meu. A noite as luzinhas da cidade parecem lamparinas natalinas, sempre brilhando, brilhando. Hoje experimentei mais um clássico : o famoso sanduiche de pernil do Estadão. Sensacional, toda viagem tem sabores maravilhosos. Já ganhei um apelido que carrego no peito com tanto - "tanto"- orgulho: Gaúcha. Sou de outro país, é claro. Da República Cisplatina do Pampa. Uma coisa bem uruguaia se é que vocês me entendem...(pausa poética).E não é que para não me sentir tão sozinha, uma semana depois de chegar ao centro do país, o frio pampeano, de ranguear cusco, veio me visitar. A única coisa familiar por aqui é o barulho do vento e a sensação térmica de 10 graus.