quarta-feira, outubro 07, 2009

O mundo em São Sebastião

Ele era francês, nasceu em Narbonne, foi um mártir e depois de ser perseguido e morto pelo imperador romano Diocleciano ele virou santo cristão. Sebastós, que em grego significa divino tem tudo a ver com ela. Ele foi flechado muitas vezes e não morreu. Foi espancado, tentaram afogá-lo. Mas o soldado que defendia os oprimidos virou lenda. Santo. Padroeiro. E de tão guerreiro deu nome a uma das mais lindas e importantes cidades...
Ela era a pequena São Sebastião do Rio de Janeiro. Hoje ela é a capital 'tipo exportação' do Brasil. Foi sede da Coroa Portuguesa. Abriga as maiores favelas do mundo. É linda. Pra quem se lembra passei as férias por lá e registrei o início do que vi .
E depois daquilo todos sabem que sou apaixonada pela cidade maravilha mutante!
Acho que o Rio merece receber os jogos Olímpicos de 2016. Não entro no mérito, nem em julgamentos da capacidade de administração da cidade. Se der certo ou errado, só o tempo dirá. O que importa mesmo é que depois das medalhas de ouro, prata e bronze, as praias fiquem limpas, os palacetes cariocas ainda mais admirados e as dezenas de igrejas intactas e - o chiado carioquês - ah, que ele seja uma marca registrada pelo mundo afora!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse jeitinho priscilla de ser é que encanta e hoje falando do trânsito tava demais!

Fala garoto, fala garota. disse...

UIIIIIIII
Parou pra pensar que em 2016 as Destiny's estarão no auge da idade de Cristo, TLINTA E TLÊIS?!?!