sexta-feira, outubro 16, 2009

Contorcionismo e um certo Brad Pitt de cantinho


Muito melhor que Kill Bill e Pulp Fiction. Talvez perca para Cães de aluguel. Mesmo assim o novo filme do Tarantino é genial. Bastardos Inglórios, estreou no final de semana passado e eu não resisti. Cheguei no cinema sem saber bulhufas do filme. A única indicação era de que se tratava de mais um blockbuster sangrento do Tarantino e com a estrelada presença do marido da Angelina Jolie.
Sentei. Peguei as azedinhas. Pronto. A primeira legenda já me apertou o coração: "1941. Em algum lugar da França invadida pelos alemães". Depois do que li já sabia: vou amar esse filme. Protagonizado por um elenco multinacional, que inclui americanos (Brad Pitt, Eli Roth), canadenses (Mike Myers), franceses (Mélanie Laurent), chineses (Maggie Leung) e inúmeros alemães (Diane Kruger, Daniel Brühl - o gatinho que fez Adeus, Lênin - lembram?), Bastardos inglórios promove uma revisão da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). O filme acompanha um grupo de soldados judeus americanos em ação na França ocupada pelos nazistas. O desfecho é um banho de sangue durante a primeira projeção de Orgulho da nação, uma produção do ministério comandado por Joseph Goebbles, a qual comparecem todo o primeiro escalão do Terceiro Reich, inclusive Adolf Hitler (Martin Wuttke).
Embora desenvolvido em torno do nome do deliciante Brad Pitt, que interpreta o líder dos soldados ianques em missão suicida, a nova cria de Tarantino, saiu da impressionante e hipnótica composição de Christoph Waltz. Ele rouba a cena na pele do Coronel Hanz Landa , o caçador de judeus. O ator austríaco de 52 anos, acabou conquistando o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes, onde o longa-metragem fez sua première mundial, e instantaneamente entrou para o bolão do Oscar de 2010. Quer um passeio, vá o cinema... bom humor, banho de sangue, Brad Pitt de cantinho e algumas contorcidas na cadeira: ou de tanto rir ou por não aguentar a violência satirizada de Tarantino.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tua cara esse filme...
Anti-nazi totaaaal!

Matheus Bonez disse...

tô pra dizer que é o melhor do Tarantino... talvez seja o calor de recém ter visto, mas é genial mesmo!
"That's a bingoooooo!!!!"
hahahahaha

Silvio Pilau disse...

Muito bom! Escrevi sobre o filme no meu tb.
Beijo

Fala garoto, fala garota. disse...

Louca pra ver!!! Até pq ultimamente só tenho visto abacaxis-bomba no cinema. Abaixo os Enlatados Previsíveis!

pree disse...

Cinéfilos reunidos!
Adoro.
Quem topa ver Paris?! Ou já saiu de cartaz?!

pree disse...

Cinéfilos reunidos!
Adoro.
Quem topa ver Paris?! Ou já saiu de cartaz?!