sexta-feira, julho 15, 2005

Muito mais M.I.A

Dancehall, ragga, funk, rap e batidas eletrônicas em um único cd. Isso pode até parecer piada, mas é a mais pura e inebriante verdade. A “debutante” M.I.A (sigla do termo militar "missing in action") lançou um álbum com cara de Missy Elliot e batidas de Furacão 2000, um luxo! Intrépido luxo!

Nascida em Hounslouw (ao sul de Londres) ela foi morar no Sri Lanka aos seis meses de idade e a partir daí sua vida foi marcada com muitas mudanças. Morou em Madras, na India e em outros países do oriente e quando retornou para Londres ganhou uma bolsa para estudar na Central Saint Martins School Of Art. Foi ai que M.I.A nasceu para o mundo da música – e das artes.

Com seu álbum de estréia, "Arular", Maya Arulpragasam, de 27 anos, está fazendo a cabeça não apenas dos fãs de black e hip-hop. É ela a cantora que está abrindo os shows do LCD Soundsystem . Suas letras politizadas tratam de pobreza, prostituição infantil, seqüestros, más condições trabalho e terrorismo. M.I.A. está usando todas as oportunidades para estimular ações políticas e sociais. Ela foi refugiada da guerra do Sri Lanka, pois seu pai era um militante da guerrilha dos tâmiles (Tamil Tigers), que lutava pela independência para a minoria tâmila. Arular, aliás, é o codinome usado por seu pai durante as guerras.

Com batidas incriveis para a pista de dança M.I.A se consagra saindo das garagens dos clubes londrinos e invandindo o mundo pop. Além da música, M.I.A. trabalha com design gráfico e artes plásticas. É dela a capa do álbum que você confere ai embaixo.

:::No brasil:::
M.I.A. e Diplo, seu namorado e quem a apresentou ao funk carioca, dividem o palco do Tim Festival, entre 21 e 23 de outubro, no MAM do Rio de Janeiro. Imperdível! Conheça mais sobre a moça clicando aqui!

2 comentários:

Silvio Pilau disse...

Deixa que falem, Pri. Quem se dispõe a perder tempo xingando outras pessoas não merece comentários. Especialmente quem não tem a coragem de dar a cara pra bater.
Segue em frente, Pretinha. Nos falamos no final de semana.

Beijão

Anônimo disse...

Pô... escutei só um poquinho desse cd aí... agora fiquei curiosíssima!!

E gente q não tem o q fazer e ainda é ignorante é foda né!! Já te disse né, o teu sucesso incomoda muita gente!!

Vai vai vai negrinha!!!

Bjinhus

*Ci*

PS.: Não... ainda não me dei ao trabalho de pedir pra enviarem a minha senha por mail.... esqueci, esqueci...