quarta-feira, novembro 18, 2009

Minha hortinha...















Se já soubesse quem sou
Te saberia. Como não sei
Planto couves e cravos
E espero ver uma cara
Em tudo que semeei.

Pois não dizem, que te mostras
Por vias tortas, nos mínimos?
Te mostrarás na minha horta
Talvez mudando o destino
Dessa de mim que só vive

Tentando semeadura

Dessa de mim que envelhece
Buscando sua própria cara
E muito através, a tua
Que a mim me apeteceria
Ver frente a frente.

Há luas luzindo o verde
E luas luzindo os cravos
Couves de tal estatura
E carmesins dilatados
Que os que passam me perguntam:
São os canteiros de Deus?
Digo que sim por vaidade
Sabendo dos infinitos
De uma infinita procura
De tu e eu.

(H.Hilst em Poemas malditos, gozosos e devotos)

2 comentários:

Anônimo disse...

Tua cara, Prizinha.
Toda lindinha com suas plantinhas.

Pree disse...

Merci, merci...