'S Wonderful! 'S Marvelous! You should care for me! 'S awful nice! 'S paradise! 'S what I love to see!
domingo, novembro 29, 2009
sábado, novembro 28, 2009
quinta-feira, novembro 26, 2009
Sagitário, salve!
Centauros e arqueiras estão a minha volta , me rodeiam e muito! E eu - que não sou boba - já sei que tenho um caso de amor intenso com essa trupe otimista e que sempre tem um sorriso no rosto. Nossas histórias são antigas: com elas já faz tempo, cerca de uns 8 anos (nossa tudo isso?) . Mas com eles, um pouco menos. Arrumando minha agenda percebi que nos próximos dias tenho dezenas de festas de aniversários e uma lista de presentes para comprar! E nessa euforia de dar aos outros aquilo que eu gostaria de ganhar, percebi que esses seres incríveis e regidos por Júpiter, tem uma ligação muito forte comigo. Simplesmente os meus melhores amigos, sim aqueles que são babys do cuore, de chorar e de rir a qualquer hora, de apertar de ganinha e se rebelar por bobagens, de xingar por amor e ter um orgulho do cacete, de me ligarem chorando na madruga ou de me ouvirem bêbada ligando pra eles. Eles, esses caras demais e elas, essas gurias apaixonantes, todos são sagitarianos. Seria o destino? Sei lá, não leio o horóscopo...
Acho que a combinação água e fogo nos completa. Temos afinidades incontestáveis. O bom gosto, o entendimento no olhar, as brincadeiras non sense, o respeito mútuo, a admiração, a parceria, a hora certa de falar as verdades, de ligar, de brigar... enfim o santo que bate, a alma que vibra, é isso!São pelo menos quatro pessoas incríveis desse signo e que estão de aniversário nos próximos dias meu grandes amigos: Matheus Bonez e Leandro Olegário e elas, as minhas irmãzinhas, meu croassant e meu pão de queijo: Cibele Carvalho e Andressa Pesce! São quatro jornalistas que amo, prezo, admiro. Dois amigos leais e verdadeiros, duas irmãs de coração e que escolhi pra vida toda. Os meus sagitarianos são cuidadosos, me mimam, me fazem rir às pencas e o melhor, adoram passeios pela mundo afora. São libertários, libertinos, gente fina, elegante e sincera e ah companhias perfeitas para tudo. Tudo mesmo! Me entendem no riso, na batidinha ao shopping, no café de pé quebrado no Z, fazendo bubble gum na lotação, gritando pro pedro achar meu chipe, se atirando na caixa de som comigo, rindo, respirando, simplesmente vivendo e amando! Vocês meus centauros e minhas arqueiras, vocês meus caros, são definitivamente as melhores sintonias, a expressão plena da alegria . A amizade que pulsa, lateja, tranborda. Basta lembrar de vocês que o sorriso vai de uma orelha a outra, e isso, não tem quem tire. Nem mesmo o tal de Deus. Amo-os, muito!!!
Minhas delicinhas de padaria...
Minhas delicinhas de padaria...
terça-feira, novembro 24, 2009
segunda-feira, novembro 23, 2009
Muito barulho por nada
Gritos, violência, sangue, mutilação e sexo. O novo filme de Lars Vons Trier era pra ser polêmico, mas Anticristo só consegue consagrar a atriz francesa Charlotte Gainsbourg, que ultrapassou todos seus limites para compor a personagem que conduz a trama obessessiva e macabra. O diretor acerta na fotografia inicial, mas peca pelo excesso de provocação. Porém, o grande trunfo é ela. Ela domina até mesmo o veterano Willian Dafoe, que vive o marido psicanalista da maluca em questão. Pra entender melhor a trama é o seguinte: uma mulher mergulha na loucura depois de perder o único filho. Depois disso histeria, dor, sofrimento, animais estranhos e uma trama bizarra tomam conta do longa do diretor dinamarquês. Mas enfim, vale a pena, pelo menos pra conferir a atuação de Charlotte, que levou a Palma de Ouro de melhor atriz no Festival de Cannes deste ano.
domingo, novembro 22, 2009
Esquizofrenia e perda da capacidade crítica!!!!
Penso no que não me dizias,
e como falavas e como te rias...
e como falavas e como te rias...
quinta-feira, novembro 19, 2009
quarta-feira, novembro 18, 2009
Minha hortinha...
Se já soubesse quem sou
Planto couves e cravos
E espero ver uma cara
Em tudo que semeei.
Pois não dizem, que te mostras
Por vias tortas, nos mínimos?
Te mostrarás na minha horta
Talvez mudando o destino
Dessa de mim que só vive
Tentando semeadura
Dessa de mim que envelhece
Buscando sua própria cara
E muito através, a tua
Que a mim me apeteceria
Ver frente a frente.
Há luas luzindo o verde
E luas luzindo os cravos
Couves de tal estatura
E carmesins dilatados
Que os que passam me perguntam:
São os canteiros de Deus?
Digo que sim por vaidade
Sabendo dos infinitos
De uma infinita procura
De tu e eu.
(H.Hilst em Poemas malditos, gozosos e devotos)
segunda-feira, novembro 16, 2009
Não
Não, eu não consigo trancar a matraca, nem rir mais baixo, nem mudar meus fiozinhos de cabelo ruim, nem ficar menos furiosa, nem deixar de roer unha em jogo do Grêmio, não cantar no quarto, não deixar de atender o telefone, não dançar mexendo o ombrinho, não andar como uma onda espumante ao sol do entardecer, não, eu não consigo não adorar a chuva na madrugada, não admirar pessoas novas, não dar cd´s e livros a quem me encanta e cativa, não, não e não! Não adianta, eu não mudo!
É que eu sambo direitinho, assim bem miudinho...
Chega de fazer fumaça
De contar vantagem
Quero ver chegar junto
Prá me juntar, eh!
Me fazer sentir mais viva
Me apertar o corpo e a alma
Me fazendo suar
Quero beijos sem tréguas
Quero sete mi'léguas
Sem descansar
Quero ver
Se você tem atitude
Se vai encarar...
"Cheeeeeeeeega!
Ainda mais agora
Que eu vou viajar
Prá me livrar de você
Não quero mais ser seu amigo
Nem inimigo
Nada!..."
De contar vantagem
Quero ver chegar junto
Prá me juntar, eh!
Me fazer sentir mais viva
Me apertar o corpo e a alma
Me fazendo suar
Quero beijos sem tréguas
Quero sete mi'léguas
Sem descansar
Quero ver
Se você tem atitude
Se vai encarar...
Elelê, showzaço da Mart'nália na quinta-feira no Opinião. Com a casa lotada a cantora levantou a galera que sabia todos os sambas da carioca. O short e a regata foram a pedida mais que correta para o calor senegalês que estava no Opinas! Vem cá em direção...vamô se agilizar né?! Enfim, quem foi acompanhou um dos melhores shows de samba, samba mesmo...com pandeiro e muito ritmo! Pra encerrar uma trilha que é mais parada, mas de extrema relevância. Né nininas?!
"Cheeeeeeeeega!
Ainda mais agora
Que eu vou viajar
Prá me livrar de você
Não quero mais ser seu amigo
Nem inimigo
Nada!..."
quarta-feira, novembro 11, 2009
terça-feira, novembro 10, 2009
É bem nessas...
"...O que fazemos em nosso curto tempo livre, isso é o que importa, e no meu tempo livre eu escrevo, vejo uns filmes, leio, bebo e durmo".
(Daniel Galera, em Manual para atropelar cachorros)
(Daniel Galera, em Manual para atropelar cachorros)
domingo, novembro 08, 2009
sexta-feira, novembro 06, 2009
quinta-feira, novembro 05, 2009
terça-feira, novembro 03, 2009
segunda-feira, novembro 02, 2009
Assinar:
Postagens (Atom)