sexta-feira, outubro 29, 2010

A Volta Da Mulher Morena

Meus amigos, meus irmãos, cegai os olhos da mulher morena
Que os olhos da mulher morena estão me envolvendo
E estão me despertando de noite.
Meus amigos, meus irmãos, cortai os lábios da mulher morena
Eles são maduros e úmidos e inquietos
E sabem tirar a volúpia de todos os frios.
Meus amigos, meus irmãos, e vós que amais a poesia da minha alma

Cortai os peitos da mulher morena
Que os peitos da mulher morena sufocam o meu sono
E trazem cores tristes para os meus olhos.
Jovem camponesa que me namoras quando eu passo nas tardes
Traze-me para o contato casto de tuas vestes
Salva-me dos braços da mulher morena
Eles são lassos, ficam estendidos imóveis ao longo de mim
São como raízes recendendo resina fresca
São como dois silêncios que me paralisam.
Aventureira do Rio da Vida, compra o meu corpo da mulher morena

Livra-me do seu ventre como a campina matinal
Livra-me do seu dorso como a água escorrendo fria.
Branca avozinha dos caminhos, reza para ir embora a mulher morena

Reza para murcharem as pernas da mulher morena
Reza para a velhice roer dentro da mulher morena
Que a mulher morena está encurvando os meus ombros
E está trazendo tosse má para o meu peito.
Meus amigos, meus irmãos, e vós todos que guardais ainda meus últimos cantos

Dai morte cruel à mulher morena!

Vinicius de Moraes (sofrido por causa de uma mulher morena).

quinta-feira, outubro 28, 2010

Câncer com ascendente em câncer

Isto é..."as pessoas de câncer têm uma casca grossa pelo lado de fora e uma parte mole pelo lado de dentro. Nos primeiros contatos você não consegue ter muita intimidade com elas. São pessoas em geral, que falam pouco de si mesmo e muito sobre tudo. E é difícil ter acesso a intimidade delas. É por isso que buscam a arte, o canto, a poesia, a pintura, as comunicações, outras formas de expressão para poder traduzir esse sentimento interno que possuem. As pessoas desse signo de água são de grande emotividade, sensibilidade, fantasia, imaginação e certa rigidez nos primeiros contatos. Por dentro têm uma óptica hemisférica que engloba tudo, mas se coloca numa posição de defesa até sentir que pode confiar no outro. Se magoa facilmente, chora e precisa de colo. Mas tem uma natureza beligerante pela discussão e de querer competir em idéias. Gosta de argumentações e brigas, tendo o pavio curto para elas. Joga qualquer argumento que vier à cabeça não se importando se aquilo corresponde com a realidade. Faz isso só pela necessidade da discussão. Rabugentos, carentes, românticos e sentimentais, esses são os cancerianos" do Horóscopo de hoje.

Será que tenho tudo isso em dobro?!

Velha, mas tão atual...

segunda-feira, outubro 25, 2010

Gosto



"You're my Wonder Woman, call me Mr. Fantastic".
Uhuuu...eu gosto quando ele canta essa parte!

domingo, outubro 24, 2010

Green Day

Eu demorei pra voltar ao blog por causa de uma super hiper mega gripe-sinusite-laringite-ite-ite. Hoje, depois de muitos dias, comecei a me sentir melhor e inspirada. Dai recordando o que deixei de postar lembrei do show irado do Green Day que aconteceu aqui em Porto Alegre no dia 13 de outubro. Pirotecnia, hits punk da minha época de colégio, gigantinho lotado, e uma dancinha de casal na saída do show. Bom, os caras mostraram disposição, domínio de palco, entrosamento com a galerinha emo que agora ama o trio e é claro sons muito bons. Valeu a pena!

segunda-feira, outubro 18, 2010

domingo, outubro 17, 2010

You make me feel like I'm livin' a teenage dream

Dançando tango em Buenos Aires: impagável.
Duas crianças malucas do IE correndo mundo afora...

Argumente

Tem gente que me tira (com razão) para irritada, nervosa, agitada, vulcânica. Talvez seja. O que não admito é quem rebate a argumentação como polêmica. Não. Polemizar beira o escândalo, o devaneio. Acredito que os polemistas do Brasil de hoje são, de certa maneira, egoístas, uma vez que colocam suas opiniões como verdades fundamentais e buscam impor esta aos seus ouvintes e leitores. Mas existem aqueles, que, por outro lado, não deixam de ser importantes na formação de opinião, pois dizem o que pensam, às vezes sem pensar no que dizem. Desses eu gosto. Gosto mais dos pensadores irracionais do que aqueles que rotulam ciência, política, religião, cultura, tudo baseado em alguma referência bibliográfica. Ainda bem que existem os diferentes e as diferenças. Os opostos e divergentes. O mestre da literatura marginal, Nelson Rodrigues, já dizia: "Toda unanimidade é burra". É por isso, que alguns nasceram (ainda bem) para ser do contra. Seja eu ou você.

Adóóóro essa música

É tão gostosinha que chega a ter DOIS clipes:



E ESSE...

sábado, outubro 16, 2010

sexta-feira, outubro 15, 2010

Barbie Cristina e sua Casa Rosada


Conheci uma cidade linda, onde tudo parece um velho retrato tirado em sépia ou preto e branco. Construções com pretensões européias, ruas sujas, mendigos aos montes, gente bem vestida, milhares de turistas, um hotel cinco estrelas, muita carne no cardápio, Quilmes every day and night, precios justos e um Puerto que me encantou mais que tudo. A passagem por Mi Buenos Aires Querida foi de apenas 4 dias, mas suficientes para entender a deliciosa vida porteña. Conheci um argentino gente finíssima, lugares lado B (frequentados apenas pelos locais), pontos turisticos, a piscina do 22º andar com vista infinita para a cidade, o momento casal, a estadia que valeu a pena, a ausência de negros, a paixão futebolística, um novo lugar. Tudo encantadoramente novo e incrível. Aquela minha tese caiu por terra: os argentinos eram detestáveis, pelo menos até a próxima Copa do Mundo ou a Libertadores.

sexta-feira, outubro 08, 2010

Hermanos, tremei!


A cidade vai sim, ficar em choque!

quinta-feira, outubro 07, 2010

Dele eu gosto, dela não muito...


"But you and I
I think we can take it
All the good with the bad
Make something that no one else has, But
You and I
You and I
Me and You..."

quarta-feira, outubro 06, 2010

House


28 de outubro, nova temporada!

segunda-feira, outubro 04, 2010

E diz a ela que sem ela não pode ser...

É bizarro e triste ao mesmo tempo. Mas tem alguns dias que doem mais que os outros. Claro que há explicação óbvia e sintomática para isso. Basta entrar em um lugar que você ia com alguém, um momento que era dividido a dois, ou três, ou mais pessoas. Uma rotina que não era diária, semanal ou mensal. Era como uma data festiva, um feriado programado. Um dia que não é igual aos outros, mas que faz parte da história da sua vida. Foi assim no dia 3 de outubro. Domingo dolorido. Cansativo e saudoso. Costumávamos caminhar de mãos dadas, cinco ou seis quadras, a gente ria da mesmice das ruas, dos carros estacionados, quando chovia o Corsa nos salvava, ela preferia o turno da manhã, eu o agito da tarde. Sempre gostei de política e sempre batíamos cabeça entre as reacionárias convicções conservadoras dela e o meu utópico desejo por mundo mais justo. Tudo era muito mais alegre e colorido. Agora percebo o significado da palavra "nunca". É saber e ter de viver sem a pessoa que você mais AMA por perto.
Pelo menos meu coração ficou reconfortado com uma nova, iluminada e apaixonante presença. Ele, sem saber, tornou meu dia menos infeliz. Me fez companhia em apenas duas horas. As duas horas que valeram por todo um dia

domingo, outubro 03, 2010

sexta-feira, outubro 01, 2010

A música linda da Helena...


A minha afilhada é do Reggae...Uhuuuu.. 9 meses escutando e deu nisso...fã de SOJA!