terça-feira, janeiro 30, 2007

Dúvida!

Aceito o desafio?!
Chegou o momento.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Amo, amo, amo!

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Isso daqui é o biriri, Parte II

- Assaltos diários no centro, que por sinal, vive lotado de PMs do Sr.Miami Vice. A história continua a mesma!
- Manuela não passa de um grande fenômeno midiático. Ainda aguardo um projeto de lei em prol da juventude. Vamos camarada, vamos!
- “Grampo no cabelo e força na peruca!” – Nossa governadora finalmente deu jeito nas madeixas rebeldes! Ufá...
- Fiquei sabendo que jornalistas concursados e aprovados em 2004, entram na Assembléia sem terem labutado antes. Vergonha! Psiiii....
- Próximo presidente do parlamento vai ter que deixar o ego “agroboy” das colunas sociais e prestar mais atenção na condução da Casa.

Tô dizendo, é o começo do fim!

sexta-feira, janeiro 19, 2007

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Chora Lennon, chora

Beatles’n’choro é o bem sucedido projeto idealizado por Renato Russo, líder do Legião Urbana, e executado por músicos cariocas sob a batuta de Henrique Cazes e seu cavaco. Já somam quatro os discos da empreitada feita com os solistas Humberto Araújo (sax e flauta), Marcello Gonçalves (violão), Beto Cazes (percussão) e Omar Cavalheiro (contrabaixo).
Tá e daí? - alguém me pergunta do fundo da sala.
Bom, toda a introdução só pra dizer que assisti aos caras, e garanto: são ótimos! Imperdíveis por sinal! Sonoridade de primeira, virtuosismo com os instrumentos e releituras dignas de fazerem Lennon sambar.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Do açucar União para o mundo...

Como viver 200 anos

Vá a mais lugares
abrace mais amigos
dance mais
diga menos não
invente menos problemas
coma mais sobremesas
ria mais de si mesmo
plante uma árvore
tire mais fotos
visite o fundo do mar
e o topo de uma montanha
beije mais
conte mais piadas
se apaixone mais vezes,
mesmo que seja sempre pela mesma pessoa.

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Música: Rhythms del Mundo/ Cuba



















Incrível, mas a música pop rock do mundo moderno com ritmo cubano fica zilhões de anos luz na frente. Como todos sabem, aqui no Wonder, música é item vital e necessário, é o oxigênio da minha alma.
Sendo assim, me rasgo em doze pra poder descobrir sonoridades novas, experimentalismos e novos ritmos. Sim, se eu pudesse ficava "full time" escutando cd´s, lp´s e mp3´s mundo afora, mas a labuta de jornalista impede a prazerosa tarefa.
Numa dessas minhas viajadas por sites de gravadoras independentes descobri Rhythms del Mundo: Cuba, um cd feito especialmente para arrecadar fundos para ajudar os afetados pelo Tsunami. Mas não foi essa a razão que me fez ouvir o álbum. Escutei na verdade um trecho de “The dark of matinee” do Franz Ferdinand, numa versão salsera e em espanhol. Foi instantâneo. Me apaixonei. Essa, pra mim, é a melhor faixa do álbum, seguida da versão do Coldplay e Jack Johnson.
Luxo do luxo são as participações dos figurões da música cubana: Ibrahim Ferrer, Omara Portuondo, Coco Freeman, entre outros. Imperdível!

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Daí eu me questiono, e afirmo: “isso daqui é o biriri”!














- Enio Bacci, secreta da segurança, acha que vive em Miami Vice;
- A desgovernadora necessita urgente de um guarda-roupa novo;
- E o que se ouve nos corredores da Assembléia é: Volta Rigotto, Volta!

Sinceramente, é o começo do fim!

sexta-feira, janeiro 05, 2007

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Chuva na capital.

Sonhei essa noite que tive um filho e plantava uma árvore. Duas das três atitudes de praxe do mundo moderno que eu detestaria fazer agora. Escrever um livro é que falta. E por suposição óbvia, é a que mais me interessa. Vou retomar o romance histórico africano que há 3 anos tá no disco rígido do computador velho. O ano é novo, mas algumas projeções datam de outros tempos.
Felicidade. Posso descrevê-la como pequenos detalhes. Os segundos do teu no meu. O perfume atrás da orelha. O sorriso da virada. O cheiro da grama. Capim verde. Pisar de pés descalços. Banho de mar. Acender velas. Rir. E chorar. A vida é linda!
Dormir bastante e beber demais tb são itens bacanérrimos para ser feliz!
Livros, livros, livros, procuro Rubem Fonseca e acabo com Castañeda na sacola. Coisas da vida!
Tá chovendo horrores agora, 17:48, fim do mundo? Não! Furo no cano do céu. Normal.