quarta-feira, maio 10, 2006

Movimento hip hop do RS se reúne pela paz na Assembléia

Debates, shows e exposições integram a programação do evento “Hip-hop pela Paz” a partir das 13h do próximo domingo (14) no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa, com entrada franca. Entre as atrações estão previstos shows com 16 grupos de dança e música, exposição de trabalhos, ações sociais e da cultura hip hop e debates sobre Arte Independente, Hip Hop: Comunicação e Inclusão Social e Movimento Hip Hop e Políticas Públicas.

PROGRAMAÇÃO

Debates: das 13h às 17h40
- Teatro Dante Barone
- Entrada franca
Mesa 1: Arte Independente Participam: o produtor musical vencedor do prêmio Hutúz, Nitro Di; o fundador da Alvo Associação Cultural, Jean Andrade; o produtor musical Edinho (Estúdio Diquebrada); o rapper Riztocrat, do Grupo Sevenlox; o rapper e cineasta Dogg; o produtor Jorge Alberto Gonçalves Jr. (Núcleo Produções); o rapper W Negro, integrante da Alvo Associação Cultural; os integrantes do Fórum de Educação Regional da Restinga/Extremo Sul (Feres), Juquinha e Bina; e o grafiteiro Jackson, do Movimento Hip Hop Brasileiro (MHHOB).

Mesa 2: Comunicação e Inclusão Digital Participam: o implementador do Projeto Casa Brasil RS e do Projeto Software Livre, Everton Rodrigues; o Coordenador da Casa Brasil Pelotas, Marcelo Nalerio; o membro da Associação Hip-Hop do Vale dos Sinos, Tamborero; o coordenador do Site Ômega Hip Hop, Kabeça; o apresentador do programa Cultura Hip Hop da FM Cultura, Tom; o grafiteiro Leopoldo Kunrath; o secretário executivo da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço), Josué Lopes; o apresentador do Programa Hip-Hop Sul, da TVE, Oxi; o representante da TV Nagô/Feres, Augusto Cézar; o coordenador de comunicação da Central Única de Favelas - Cufa, Manoel Soares; Jean Andrade e Nitro Di.

Mesa 3: Movimento Hip-Hop e Políticas Públicas Participam: o fundador da Ong Atitude, João Pontes; a coordenadora do Projeto Trocando Idéias, Fabiana Menine; o integrante da cooperativa Família Hip-Hop Caxias do Sul, Leleco; a implementadora do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, Patrícia Dorneles; o representante da Prefeitura de Porto Alegre, Rafael Cavalheiro; o integrante do grupo Estudantes e Comunidade Afro da Unisinos (Ecau), Rodrigo Duarte; e Manoel Soares (CUFA).

Shows: das 18h às 22h30min
- Teatro Dante Barone
- Entrada franca
Grupos: MDS, Realidade Constante, Facção Sul, Informação, West Crew, Estado Terminal, Rafuagi, Restinga Crew, Koyadê, Dogg, Profecia Urbana, Voz Brasil, Trio NB, Seguidores, Revolução RS, W Negro.

Exposições: no hall do Teatro Dante Barone, aberta durante o evento, das 13h às 22h30

Família Hip Hop Caxias do Sul - Cooperativa de CD’s e confecção de roupas
Casa Brasil - Estrutura do projeto
Pontos de Cultura - Demonstração do funcionamento
ONG 470 - exposição da grife “Fulano Siclano” e do trabalho com skate Profecia Urbana - mostra e oficina de tranças, grafitti e roda de Freestyle (RAP)
Abraço (Rádios Comunitárias) - transmissão do evento via web Leopoldo Kunrath - telas de grafitti
ONG Atitude - Exposição fotográfica do filme “Realidade Cega” e “Na Correria”
Exposição Fotográfica Grafitti e Skate - Jean Schwarz, André Mattioni e Manuela D’almeida.

*Agência de Notícias/AL

3 comentários:

Anônimo disse...

Legal! Coloquei uma notícia no Bocada Forte. Confere o link ae. Bjux, Pree!

Anônimo disse...

Valeu Noise...bjux too!

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»